sábado, 24 de maio de 2008

Algumas maneiras de fazer alguem feliz...

Dê um beijo. Um abraço. Um passo em sua direção. Aproxime-se sem cerimônia. Dê um pouco de calor, do seu sentimento. Assente-se bem perto e deixe ficar, algum tempo ou muito tempo. Não conte o tempo de se dar. Aprenda a burlar a superficialidade.

Sonhe o sonho, sem duvidar. Deixe o sorriso acontecer. Liberte um imenso sorriso. Rasgue o preconceito. Olhe nos olhos. Aponte um defeito, com jeito. Respeite uma lágrima. Ouça uma estória ou muitas, com atenção Escreva uma carta e mande.

Irradie simplicidade, simpatia, energia. Num toque de três dedos, observe as "coincidências". Não espere ser solicitado, preste um favor. Lembre-se de um caso. Converse sério ou fiado. Conte uma piada.

Ache graça. Ajude a resolver um problema. Pergunte: Por quê? Como vai ? Como tem passado ? Que tem feito de bom? Que há de novo? E preste atenção.

Sugira um passeio, um bom livro, um bom filme ou mesmo um programa de televisão. Diga, de vez em quando, desculpe, muito obrigado, não tem importância, que se há de fazer, dá-se um jeito.

Tente, de alguma maneira. E não se espante se a pessoa mais feliz for você !

domingo, 18 de maio de 2008

Dez coisas que levei anos para aprender - Luís Fernando Veríssimo

1. Uma pessoa que é boa com você, mas grosseira com o garçom, não pode ser uma boa pessoa. (Esta é muito importante. Preste atenção. Nunca falha)

2. As pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com vc, quase nunca querem que vc compartilhe as suas com elas.

3. Ninguém liga se vc não sabe dançar. Levante e dance.

4. A força mais destrutiva do universo é a fofoca.

5. Não confunda nunca sua carreira com sua vida.

6. Jamais, sob quaisquer circunstâncias, tome um remédio para dormir e um laxante na mesma noite.

7. Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana ainda não atingiu (e nunca atingirá) todo o seu potencial, essa palavra seria "reuniões".

8.Há uma linha muito tênue entre "hobby" e "doença mental"

9.Seus amigos de verdade amam vc de qualquer jeito.

10.Nunca tenha medo de tentar algo novo. Lembre-se de que um amador solitário construiu a Arca, e um grande grupo de profissionais construiu o Titanic.