sábado, 28 de fevereiro de 2009

CONHEÇA UMA MULHER DE TOURO - MULHER TAURINA



[Sou Touro com ascendencia em Touro]


A mulher de Touro costuma ser tranqüila, calma, materialista e pouco afeita a demonstrações de emotividade. Poucas são as coisas que conseguem tira-la do sério, se ela é uma típica taurina. Somente uma boa provocação é capaz de fazer aflorar aquela taurina agressiva e violenta capaz de fazer um homem se arrepender por provoca-la! E este seu limite é bem amplo, é preciso muito para faze-la perder as estribeiras.

A taurina possui bastante confiança em seu próprio sexo para deixar que o homem escolhido seja o chefe. Caso ele não queira assumir o posto, ela não terá nenhuma dificuldade para assumir o comando, mesmo preferindo que não fosse assim.

No amor, ela espera que o parceiro retribua sua fidelidade e lealdade com devoção. Como ela é uma mulher que costuma ser fiel, alheia a namoricos e a aventuras amorosas, espera que o parceiro retribua na mesma moeda. Mas não se trata de ciúmes. A taurina não costuma ser ciumenta, pelo contrário, muitas vezes ela parece que nem consegue enxergar um palmo do nariz. Ela não vai fazer um escândalo por causa que o parceiro olhou para outra mulher ou fez alguns elogios. É preciso muito mais que isto para tira-la do sério. Mas, cuidado para não ultrapassar os limites e despertar o ódio de uma taurina! Deixa-la perder o auto-controle pode ser muito perigoso!

A elegância da taurina é algo que sempre vai surpreender os homens.

É aquela elegância genuinamente feminina, sem deixar de ser forte. A taurina não gosta de nada que é muito delicado ou cheio de flores. Ela não precisa disto para mostrar que é feminina. Elas possuem um talento nato para escolher as melhores roupas, aquelas que caem perfeitamente em seus corpos, como luvas. Somente se ela tiver um ascendente conflitante em sua carta natal, não será uma mulher elegante. Ela já nasce sabendo como combinar um sapato com um vestido, suas roupas quase nunca são decotadas ou muito chamativas, preferindo atrair os olhares muito mais pelo seu bom gosto, do que por sua sensualidade. Sim, a taurina esconde por trás de sua aparência tranqüila e seus modos educados, uma mulher sensual e ardente, como poucas.

Ao cruzar com alguém que não gosta, não arma um circo ou faz campanha para destruí-lo. Simplesmente o evita. A taurina tem uma capacidade imensa em demonstrar indiferença e frieza para com seus inimigos.

Elas, também não são muito afeitas a sonhos ou ilusões. Seus pés costumam ficar bem plantados no chão para se entregarem à fantasias. Elas são materialistas que acreditam mais no que vêem do que no que está para vir! Não espere que ela arrisque tudo em uma empreitada apenas porque todo mundo diz que é uma mina de ouro. Entre a certeza de guardar o que é seu, ou arriscar tudo para conseguir uma fortuna, ela fica com a primeira opção. Seu comportamento se baseia em seu senso lógico e pratico que não deixa muito espaço para apostas ou especulações. A taurina é lógica por natureza, do tipo que sempre procura a razão de tudo e sempre vai escolher o caminho mais curto porque é a coisa mais sensata á fazer.

Sabem por que é muito difícil ver uma taurina arrumando um vaso com flores artificiais? Por que suas flores devem ser verdadeiras, ter cheiro, cores e tudo mais. Se é para ter algo, elas nunca vão se contentar com uma cópia ou algo que sirva como substituto.

A mulher de touro é aquela que tem todos os sentidos aguçados. Ela se incomoda com o cheiro da fritura que sai da cozinha do restaurante e fica impaciente com o toque que o tecido de uma blusa possa causar em seu corpo. Se for para ouvir música, seus ouvidos darão preferência à acordes mais bem trabalhados. Com relação ao paladar, sua parte mais sensível, ela será exigente com a comida a ponto de reclamar do excesso de tempero ou criticar o chefe de cozinha. Por outro lado, raros são os taurinos (homens ou mulheres) que não são bons cozinheiros! Quanto a visão, ninguém melhor que ela para apreciar uma obra de arte, sentir-se maravilhada com a harmonia das cores ou perceber defeitos que ninguém consegue ver, igual a virginiana. A diferença é que ela não se sente muito incomodada com os erros alheios, costumando aceita-los da mesma forma que evita julgar as pessoas.

Seu ritmo de fazer as coisas quase sempre é lento e constante. Nunca apresse uma mulher de touro se não quiser deixa-la irritada. Ela odeia ter que correr para fazer as coisas ou apressar-se na escolha daquele vestido para ir ao mercado fazer compras. Impulsividade é uma palavra que não costuma fazer parte do seu dicionário.

Ela não é teimosa nem cabeça dura, como muitos possam pensar. Ela costuma levar mais tempo que as outras pessoas, pensando e refletindo sobre as coisas para qualquer argumento faze-la mudar de opinião! Na verdade, quando ela se recusa a creditar em algo esta querendo dizer: "Me convença!"

A taurina jamais é fresca ou mole. É muito raro encontrar esta mulher choramingando ou se fazendo de coitada para conseguir alguma coisa! Ela é capaz de aceitar um emprego, onde trabalhe muito e ganhe pouco, só para ajudar o marido a vencer uma crise financeira. Elas não precisam do ombro de ninguém para chorar, pois são muito fortes para perder tempo com lamentos e tristezas. Esta mulher corajosa não teme o amanhã e não se deixa abater facilmente. Pode ser que ela chore escondida pelos cantos, quando ninguém estiver por perto, mas jamais deixara que sua dor fique aparente. Para definir uma taurina, a melhor palavra é fortaleza!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Pra descontrair...Mineiro dando má noticia! [Cibele Silveira]




- Alô, Sô Carlos?
Aqui é o Uóshito, casêro do sítio.

- Pois não, Seu Washington. Que posso fazer pelo senhor?
Houve algum problema?

- Ah, eu só tô ligano para visá pro sinhô qui o seu papagaio morreu.

- Meu papagaio?
Morreu?
Aquele que ganhou o concurso?

- Êle mermo.

- Puxa! Que desgraça! Gastei uma pequena fortuna com aquele bicho!
Mas...ele morreu de que?

- Dicumê carne istragada.

- Carne estragada?
Quem fez essa maldade?
Quem deu carne para ele?

- Ninguém. Ele cumeu a carne dum dos cavalos morto.

- Cavalo morto?
Que cavalo morto, seu Washington?

- Aquele puro-sangue qui o sinhô tinha!

Eles morrero de tanto puxá carroça dágua!

- Tá louco?
Que carroça d'água?

- Prapagá o incêndio!

- Mas que incêndio,
meu Deus?

- Na sua casa... uma vela caiu, aí pegô fogo nascurtina!

- Caramba, mas aí tem luz elétrica! Que vela era essa?

- Do velório!

- De quem?

- Da sua mãe!

Ela apareceu aqui sem avisá e eu dei um tiro nela
pensando que era ladrão!

- Meu Deus, que tragédia
(começa a chorar)

- Peraí sô Carlos,
o sinhô num vai chorá pur causa dum papagai,
vai???

Combate ao Fumo.

Depois dessa, vamos fazer de tudo para a partir de hoje jogar fora esta chupeta do capeta.

cigarros.jpg


Risco de luxo


6 01 2008
imagem1.jpg

As mulheres são fascinadas por delineadores. A busca do traçado indefectível é quase uma obsessão. Algumas mulheres chegam a tatuar o famoso riscado na tentativa de imortalizar para sempre o olhar fatal, que se acredita conseguir com a aplicação do dito cujo. É uma total ingenuidade, já que com o passar dos anos, as pálpebras sofrem mudanças consideráveis com o aparecimento das rugas e a sensível ação da gravidade na musculatura ao redor dos olhos.
Assim, o traçado que era definido e preciso aos 30 anos provavelmente será desbotado, torto e enrugado aos 50. Se você não pode viver sem o delineador, o ideal é dominar a técnica. Não vou mentir dizendo que é fácil, porque não é, já que não existe uma regra que valha p
ara todas, pois cada formação ótica é singular, assim como cada rosto também, se fazendo necessário um delineador diferente para cada mulher.
Só existe um jeito de saber qual é o seu: testando e pesquisando. O segredo é literalmente botar mãos à obra e postar-se diante do espelho horas a fio, experimentando diversas formas diferentes de aplicá-lo nos olhos: com o traçado mais grosso, mais fino, só nos cantos, puxadinho ou até mesmo gatinho. Com esse treinamento, ao mesmo tempo em que você define qual o melhor estilo de delineador para o seu rosto, você perceberá também que esse estudo fez com que você adquirisse um domínio muito maior na técnica, fazendo o riscado com muito mais facilidade se comparada às primeiras tentativas, que provavelmente foram desastrosas.
Existem no mercado diversos tipos de delineadores, líquido, plástico, em canetas, etc, além de cores e texturas que talvez você nem saiba. Portanto, fé em Deus e pé na tábua!

Fonte: Duda Molinos

Tatuagem no olho

Postado por Bandini + setembro 15th, 2007

bizarre_magazine_5329_5.jpg

Implantes subcutâneos, línguas bifurcadas, alargadores de orelha … as modificações corporais estão ficando cada vez mais bizarras e quando você acha que já viu de tudo, algum maluco vem com uma nova idéia. Estão tatuando o olho.


Pauly Unstoppable, conhecido por suas modificações bizarras e narinas imensas, se juntou a dois amigos, Josh e Shannon Larratt (do bmezine), para botar a idéia em prática.

Shannon disse que eles adotaram um método bem simples para o procedimento. Seus olhos foram mantidos abertos com os dedos, enquanto o pigmento, o mesmo usado em tatuagens normais, era injetado em seu globo ocular.

“Injetamos o pigmento no globo ocular usando uma seringa, o que, até onde eu sei, nunca foi feito antes.”

Embora pareça perigoso, Shannon é categórico em afirmar que não é “A capacidade do olho de se recuperar é incrível, você pode colocar quase qualquer coisa nele. Seu olho é projetado para ser capaz de lidar com contaminantes.”.

Durante a fase de pesquisa Shannon encontrou documentos do século 19 descrevendo procedimentos parecidos usados como cirurgia corretiva para pessoas com baixa visão e como prática cosmética para a mudança da cor do olho.

“É uma das mais antigas formas de tatuagem. Há vários relatos médicos daquela época que atestam que é uma prática mais segura que a da tatuagem tradicional. É uma das razões pelas quais nos sentimos seguros para fazer – se eles podiam fazer isso em 1900 sem nenhum problema, então nós também podemos.”.

bizarre_magazine_5333_12.jpg

bizarre_magazine_5334_12.jpg

bizarre_magazine_5331_12.jpg

bizarre_magazine_5328_12.jpg

bizarre_magazine_5330_12.jpg

bizarre_magazine_5332_5.jpg

Via: Bizarre Magazine

Os bons morrem de câncer




Humphrey Bogart - Cause of death: Cancer - Throat

Joan Crawford - Cause of death: Pancreatic Cancer

Bette Davis - Cause of death: Cancer - Breast

Rex Harrison - Cause of death: Cancer - Pancreatic

François Truffaut - Cause of death: Cancer - Brain

Ingrid Bergman - Cause of death: Cancer - Breast

Audrey Hepburn - Cause of death: Cancer - Colon

Anne Bancroft - Cause of death: Cancer - other

Lana Turner - Cause of death: Cancer - Throat

Charles Bukowski - Cause of death: Cancer - Leukemia

Roger Vadim - Cause of death: Cancer - unspecified

Friedrich Nietzsche - Cause of death: Cancer - Brain

Richard Harris - Cause of death: Cancer - Linfoma

Sigmund Freud - Cause of death: Cancer - Mouth

Raul Julia - Cause of death: Cancer - Stomach

John Wayne - Cause of death: Cancer - Stomach

Pedro de Lara - Cause of death: Cancer

Luciano Pavarotti - Cause of death: Cancer

Richard Wright - Cause of death: Cancer



As palavras mais belas da língua não são "eu te amo". São: "É benigno". Woody Allen em Desconstruindo Harry.

5 razões pra se ficar puto e desiludido com toda essa onda esotérica:




Feb 26, '09 7:05 PM
by Eduardo for everyone

Na boa, algumas coisas não fazem nenhum sentido! Bom, ao menos eu sei que sou só uma lagartixa rsrsrs.

5 razões pra se ficar puto e desiludido com toda essa onda esotérica:

1- Pessoas que se dizem Mago, Bruxos e Bruxas poderosas, mas não tem a menor capacidade de operar uma simples mudança em sua própria vida, nos seus próprios hábitos, ou em seu próprio modo de agir e pensar

2- Pessoas que juram que conseguem saber sobre os sentimentos e pensamentos dos outros, mas não tem a menor sensibilidade para preceber o que se passa com a pessoa que está bem ao seu lado

3- Pessoas que que fazem culto à natureza, deuses e deusas lindos de morrer, florzinha pra cá, velinha pra lá, incensinho de jasmim... e depois disso vão consumir seus enlatados e cigarros, e entortar a coluna na frente de um computador atrás de futilizades e prazeres fugazes, enquanto os deuses e a natureza continuam lá... bem longe da tela, em algum lugar do cosmos se perguntando: "ok, mas e aí, você também vai fazer alguma coisa ou vai só esperar que os milagres simplesmente se derramem sobre sua cabeça?"

4- Pessoas que afirma ser desta ou daquela religião, mas agem no seu dia-a-dia de forma completamente contraditória ao que prega sua dita "fé", e nem nota que os pobres mortais "profanos" e pecadores à sua volta podem estar muito mais sintonizados com seu "deus", pelo simples fato de trabalharem humildemente e tratarem bem o seu próximo

5- Pessoas que se proclamam o próprio Quetzalcoat, e não se dão conta de que são apenas uma minhoquinha cavando na terra

Aos que tem consciência de serem apenas uma lagartixa, eu digo: treinem muito e se tornem calangos, mas continuem admirando os crocodilos!

Opinião de um homem sobre o corpo feminino!!!


Feb 26, '09 9:52 PM
by Luci for everyone


Opinião de um homem sobre o corpo feminino!


Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção.

Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação é visual, isso quer dizer, se tem forma de guitarra... está bem. Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas.

As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas... . Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo. As magrinhas que desfilam nas passarelas, seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los.

Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras.

A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. Os cabelos, quanto mais tratados, melhor.

As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas.. Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam conosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto. Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu
reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofá embalado no sótão.

É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde.

Entendam de uma vez! Tratem de agradar a nós e não a vocês. porque, nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por uma mulher. Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda.

As jovens são lindas... mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a nado. O corpo muda... cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto uma mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo.

Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes; quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (não se saboteia e não sofre); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza.

Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol' nem em spa... viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos.
Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se!

A beleza é tudo isto.

Texto de: Paulo Coelho
Imagem: "Mulheres" Flávio de Carvalho - nanquim sobre papel 1966

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Costureiras criam sutiãs para campanha contra câncer de mama

Da BBC Brasil


Integrantes do grupo Quilters of South Carolina, ou "Costureiras da Carolina do Sul", em tradução livre, criaram sutiãs únicos para chamar a atenção para o câncer de mama. As peças fazem parte de uma exposição itinerante que vai percorrer o Estado até outubro.










Artista canadense cria vestidos com folhas, flores e frutas


Da BBC Brasil

Sabe aquela história de não repetir roupas de festa?

A artista canadense Nicole Dextras levou o conceito ao extremo, criando roupas efêmeras, feitas de folhas, flores e frutas, que só podem ser usadas em uma ocasião.

Costurando as peças com espinhos, Dextras começou usando folhas encontradas perto de sua casa em Vancouver, no Canadá, mas teve que fazer um acordo com um horto florestal para obter material suficiente para sua produção.










Invasão pornô no cotidiano é tema de mostra na Áustria

Stanley Kubrick, Korova Milkbar, 1971/2007, replica designed by Liz Moore, Foto/photo: © Bob Goedewaagen and Witte de With

Boneca usada em 'Laranja Mecânica' é um dos símbolos da exposição

A invasão da pornografia no cotidiano é tema de uma exposição aberta nesta semana em um dos mais respeitados museus de arte contemporânea da Europa.

"The Porn Identity - Expeditionen in der Dunkelzone" ("The Porn Identity - Expedições na zona escura") é o título da mostra inaugurada nesta quinta-feira no Kunsthalle Wien, na capital austríaca. O título faz um trocadilho com o nome original do filme americano A Identidade Bourne.

O evento discute, conforme afirmam os organizadores, a infiltração da iconografia pornô na arte, na mídia e na sociedade.

"Pornô é aquilo com que não queremos que alguém nos flagre na hora", classifica o texto de apresentação.

"Entretanto, a pornografia está em todo lugar, infiltrada nomainstream e se reproduzindo rapidamente em todos os nichos. No cotidiano, no pop e na arte", prossegue. "Essa 'pornetração' invade as mídias", resume o texto, assinado por um dos curadores da exposição, Thomas Edlinger.

O evento, segundo Edlinger, é uma tentativa de lidar com tabus como a pornografia que, embora seja encontrada em todas as áreas da sociedade, não tem reconhecimento na vida pública, por só ter consumida em segredo.

"Meine Titten, deine Titten" , 2007, © Marlene Haring

Segundo curador, a mostra é uma tentativa de lidar com um tema tabu


"A sexualidade é a força motriz de nossa sociedade", lembra o diretor da Kunsthalle Wien, Gerald Matt, conhecido por organizar eventos que surpreendem e são sucesso de público.

‘Laranja mecânica'

A exibição inclui obras de 70 artistas contemporâneos, entre instalações, vídeos, filmes e esculturas.

São trabalhos que representam uma tentativa de reflexão artística sobre o desejo sexual, usando imagens fortes, envolvendo fetichismo, sado-masoquismo e até mesmo vídeos comerciais.

Por isso, a entrada só é permitida a adultos. Os mais jovens têm que mostrar documentos na entrada, provando serem maiores de 18 anos.

Um dos símbolos da exibição é a reprodução de uma boneca do cenário de "A Laranja Mecânica", filme de Stanley Kubrick de 1971.

Escândalo

"Rainbow Wall", © photo: Stephan Wyckoff; Kunsthalle Wien, 2009

"A sexualidade é a força motriz de nossa sociedade", diz diretor do museu

A relação entre poder, olhar e corpo é tema de trabalhos de John Miller usando cenários pornográficos, ou de William E. Jones, que utiliza vídeos policiais de monitoramento mostrando sexo entre homossexuais dentro de banheiros.

Já Katrina Dashner faz, em sua obra, uma versão lesbo-feminista de Lolita, de Nabokov.

Outra peça lembra um grande escândalo que estourou na década de 70, quando uma modelo estampada junto com um bebê em uma embalagem de sabão em pó de uma multinacional estreou uma produção pornô.

A empresa retirou as embalagens imediatamente de mercado e a atriz, Marilyn Chambers, ganhou fama mundial.

Grã-Bretanha lança programa para reciclar fraldas descartáveis

Bebê com fralda (arquivo)

Da BBC Brasil


Cada bebê usa mais de 3,6 mil fraldas até aprender a ir ao banheiro

Várias cidades britânicas poderão adotar um esquema para reciclar milhares de toneladas de fraldas descartáveis usadas, transformando-as em produtos que vão de telhas a capacetes para ciclistas.

Metano extraído as fraldas é transformado em gás, usado para a geração de energia.

A primeira usina, em Birmigham, deverá entrar em operações em meados de 2010, e estão em discussão planos para outras instalações do tipo nas cidades de Manchester, Liverpool e Londres até 2014.

A usina de Birmigham, que custa o equivalente a US$ 17 milhões, deverá processar 36 mil toneladas de fraldas descartáveis por ano, de acordo com sua operadora, a empresa canadense Knowaste.

As fraldas contém plásticos, fibras, celulose e polímeros absorventes e, de cada tonelada de fraldas reciclada, podem ser extraídos 400 quilos de celulose e 145 metros cúbicos de gás, segundo a Knowaste.

Os bebês usam em média mais de 3,6 mil fraldas até que aprendem a usar o banheiro. Estima-se que um total de 800 mil toneladas de fraldas por ano - usadas por bebês e pessoas com incontinência - acabam em aterros sanitários na Grã-Bretanha.

Nesses locais, as fraldas podem levar até 500 anos para se decompor, segundo a Knowaste.

A empresa ressalta que os produtos criados a partir da reciclagem são seguros de usar. As fraldas que entrarem na usina serão retalhadas e lavadas. A polpa resultante será tratada quimicamente para que sejam desativados o gel absorvente e para a remoção do plástico.

A Knowaste já abriu usinas semelhantes no Canadá e na Holanda.

Maus tratos na infância podem reprogramar gene, diz estudo

Criança

Da BBC Brasil


Maus tratos na infância teriam efeitos de longo prazo.

Sofrer maus tratos durante a infância pode provocar a reprogramação de alguns genes, deixando a vítima mais vulnerável a doenças mentais e suicídio, sugere um estudo canadense publicado na revista especializada Nature Neuroscience.

Análises de tecido do cérebro de adultos que se suicidaram revelaram mudanças genéticas fundamentais entre os que tinham sofrido maus tratos quando crianças.

De acordo com os cientistas, o estudo reforça o resultado de pesquisas anteriores, que mostraram que maus tratos durante a infância estão associados a uma reação mais intensa em situações de estresse.

Mas ainda não se sabe exatamente como fatores externos interagem com os genes e contribuem para a depressão e outros problemas mentais na fase adulta.

A equipe de pesquisadores da Universidade McGill, em Montreal, examinou o gene para o receptor glicocorticóide - que ajuda a controlar a resposta ao estresse - em uma região cerebral específica de 24 vítimas de suicídio, sendo que metade deles havia sofrido maus tratos quando criança.

Neste grupo, os cientistas encontraram alterações químicas que reduziram a atividade do gene. A redução levou a produção de menos receptores glicocorticóides, o que levaria a uma resposta de intensidade acima do normal ao estresse, segundo o estudo.

Longo prazo

A pesquisa sugere que as experiências durante a infância, quando o cérebro está se desenvolvendo, podem ter um impacto de longo prazo sobre a resposta de alguém a situações estressantes.

Mas o chefe da equipe, Michael Meaney, disse acreditar que estes efeitos bioquímicos também podem ocorrer em fases mais avançadas da vida.

Para Meaney, o resultado mostra o que qualquer psicólogo infantil ou trabalhador no setor de saúde pública já sabe.

"Mas até você comprovar o processo biológico, muitas pessoas no governo e responsáveis pelas políticas na área permanecem relutantes em acreditar que é verdade."

"Além disso, você pode se perguntar se um remédio seria capaz de reverter estes efeitos e isto é uma possibilidade", afirmou Meaney.

Jonathan Mill, do Instituto de Psiquiatria do Kings College London concorda: "O mais empolgante sobre alterações epigenéticas (em que o meio ambiente controla a atividade genética) é que elas são potencialmente reversíveis e portanto seriam talvez um futuro alvo para intervenção terapêutica."

Música estimula vida sexual dos jovens, diz estudo

casal jovem se abraçando

Da BBC Brasil


Letras de conteúdo vulgar poderiam influenciar na vida dos jovens

Um estudo conduzido por pesquisadores americanos sugere que adolescentes que escutam músicas de conteúdo sexual depreciativo têm uma vida sexual mais ativa.

A equipe da Universidade de Pittsburgh entrevistou 711 jovens dos 13 aos 18 anos de idade sobre suas vidas sexuais e hábitos musicais.

Eles perceberam que os que ouviam músicas com versos sobre sexo explícito e agressivo regularmente, cerca de 17h por semana, tinham o dobro das chances de fazer mais sexo do que os que ouviam músicas apenas 2,7h no mesmo período.

Os especialistas classificaram como letras vulgares as que descrevem o sexo como um ato puramente físico e relacionado a relações de poder, diz o estudo divulgado na publicação especializada American Journal of Preventative Medicine.

Papel dos pais

Os pesquisadores se recusaram, no entanto, a nomear as canções que consideraram depreciativas, dizendo apenas que versos como I'm gonna beat that pussy up ("Eu vou bater naquela vulva", em tradução livre), são comuns nas letras.

O coordenador da pesquisa, Brian Primack, disse que apesar de a pesquisa ter encontrado um elo entre música e sexo, "é difícil afirmar que canções de sexo contribuam diretamente para que os jovens façam sexo mais cedo".

"Eu acredito, no entanto, que os pais devam considerar os resultados. É tentador dizer que música é só ‘coisa de jovem'".

"Eu não estou dizendo que os pais devam tentar banir este tipo de música. Isso não vai ajudar. Mas eles devem falar com seus filhos sobre sexo e colocar este tipo de música no contexto correto", completou.

Entrevista - Taxidermia vegetariana

Da BBC Brasil

  • Ilana Rehavia
  • 25/02/2009, 03:48 PM

Uma vegetariana que faz acessórios e objetos de decoração usando animais mortos não é das coisas mais comuns...mas o trabalho da neozelandesa Julia deVille é realmente original não só na combinação da taxidermia com a moda, como também na mensagem que a artista quer passar.

Taxidermia, que vem do termo grego que significa "dar forma à pele", é a arte de montar ou reproduzir animais para exibição ou estudo.

BirdShoulderPieceblog.gif
Fiquei intrigada desde que vi o trabalho de Julia pela primeira vez em uma revista, e resolvi conversar com ela para saber o que está por trás de seu desejo de preservar animais mortos, e usá-los como acessórios...

Confira!

BBC Tendências - Como você começou a trabalhar com taxidermia?

Julia - Desde pequena era fascinada pela morte, mas também tinha um forte amor pelos animais. Aos 15 anos, decidi aprender taxidermia, mas não conseguia encontrar ninguém que me ensinasse na Nova Zelândia. Quando me mudei para a Austrália, encontrei um taxidermista aposentado que me deu algumas aulas.

BBC Tendências - Como as pessoas reagem ao seu trabalho?

Julia - Em geral de forma positiva. Eu sou muito clara sobre o fato de que sou vegetariana e todos os animais que uso morreram de causas naturais, ou foram encontrados mortos. Eu só recebi uma mensagem de ódio até hoje e quando expliquei minhas filosofias aos responsáveis, eles me mandaram um pedido de desculpas.

SparrowBroochblog.gif

BBC Tendências - Como é o processo de criação de suas peças?

Julia - Eu geralmente começo com o animal e decido o que ele deve se tornar, um broche, uma escultura, etc. Eu decido então como adorná-lo...se é um rato, colocarei diamantes em seus olhos, se é um corvo, moldo suas patas em prata e as coloco de volta como metal. Cada peça é muito orgânica e eu sinto o que funciona (para o animal) e sigo esse instinto.

BBC Tendências - Você menciona em seu website que só usa animais que morreram de causas naturais. Como você encontra esses bichos?

Julia - Eu sempre carrego uma sacola plástica comigo para o caso de encontrar algum, mas a maioria dos meus animais é doada por amigos e pessoas que leram sobre mim ou viram entrevistas minhas na televisão. Eu tenho um freezer lotado de doações.

BBC Tendências - Que mensagem você acredita que esse tipo de trabalho passa sobre a vida e a morte?

Julia -
Para mim, é sobre a natureza passageira da vida e a importância de se apreciar cada dia. Eu acredito que se você aceitar sua mortalidade você pode apreciar o valor da vida, não só a sua própria, mas a de todas as pessoas e criaturas.

Chiclete ajudam a combater bactérias que produzem o mau hálito, segundo pesquisa

Ricardo Goncebat
Da Efe

Pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, descobriram que um composto muito utilizado pelos fabricantes para dar sabor aos chicletes tem a capacidade de reduzir a bactéria que produz o mau hálito.

Segundo a autora do trabalho, a dentista Christine Wu, professora de periodontia, "os chicletes reduzem em até 50% a concentração de bactérias anaeróbias na saliva, especialmente as da parte de trás da língua".

As bactérias da boca são as culpadas pela produção de compostos de enxofre que provocam a putrefação e são apontadas como as responsáveis pela halitose, mais popularmente conhecida como mau hálito.

Segundo a doutora Wu, "o chiclete pode ser considerado um alimento funcional, com grande impacto na higiene no curto prazo, porque não se limita a mascarar o cheiro, mas reduz sua fonte".

Controle de peso e estresse

Porém, as virtudes do chiclete não param por aí, já que ele também pode ter benefícios para a dieta e o controle de peso, para aliviar o estresse e, inclusive, para melhorar a concentração.

Pelo menos é o que afirma o "primeiro relatório sobre os benefícios de mascar chicletes", apresentado em Madri, a cargo de Marion Hetherington, representante do departamento de nutrição do Wrigley Science Institute.

Organização dedicada a pesquisar os benefícios do chiclete sem açúcar, o instituto realizou o estudo com estudantes da cidade inglesa de Liverpool, que tinham o hábito de mascá-los.

De qualquer forma, deve-se ponderar que os chicletes que levam açúcar também podem favorecer a aparição de cáries e um aumento nos níveis de glicose no sangue, motivo pelo qual são contraindicados para quem sofre de diabetes ou de problemas dentários, portanto, seu consumo deve ser respaldado por um médico.

Alguns especialistas também desaconselham a mastigação contínua ou excessiva de chicletes, por seu possível efeito negativo nas pessoas que têm cáries, assim como naquelas com problemas nas vértebras cervicais ou "síndrome cervical" - neste último caso devido às tensões produzidas pela mastigação.

Além disso, o adoçante sorbitol, que alguns chicletes contêm, pode causar problemas gastrintestinais como gases, diarréia, inchaço ou cãibras, caso consumidos em demasia.

Entretanto, segundo Carlos L. García, presidente da Apdent (Associação Profissional de Dentistas), mastigar chicletes pode ser positivo, sobretudo "levando em conta que ele gera um aumento da salivação e ajuda a aliviar a secura bucal; e, além disso, é sempre agradável manter um hálito fresco".

Ele acrescenta que "o chiclete sem açúcar também ajuda a diminuir o risco de cáries ao gerar um aumento de PH (equilíbrio ácido-alcalino) e a neutralizar os ácidos produzidos".

Indicações práticas

A médica nutricionista Magda Carlas, diretora da Clínica Eugin, assinala que "o chiclete sem açúcar se pode transformar em um prazer que freia a ingestão excessiva de calorias e gorduras ao evitar o excesso. Assim, pode ajudar a gerar uma sensação de saciedade, se for ingerido com moderação, após a comida".

A especialista em estresse Mónica Grossoni também encontra elementos muito positivos no consumo moderado dos chicletes, já que "se trata de um possível estímulo para mudar a tônica da atividade que está se fazendo".

"Por isso, pode ajudar a diminuir a tensão em situações pontuais e cotidianas". "Mascar chicletes é uma boa ajuda para épocas de exames", acrescenta.

Segundo o relatório do Wrigley Science Institute, mastigar chiclete sem açúcar pode ser benéfico porque:

- Ajuda a saúde bucal, estimulando o fluxo de saliva, eliminando os restos de comida, aliviando a secura bucal, entre outros fatores;

- Aumenta a atenção e a concentração;

- Contribui para aliviar o estresse e as tensões cotidianas e contribui para melhorar o estado de ânimo;

- Tem entre 5 e 10 calorias por unidade e pode ajudar a controlar o apetite.

Boa parte dos casos de câncer no Brasil poderia ser evitada, diz estudo

Da BBC Brasil

Cerca de 30% dos casos de 11 tipos de cânceres pesquisados poderiam ser facilmente evitados no Brasil, de acordo com um estudo divulgado nesta quinta-feira, com a adoção de uma dieta saudável, a prática de mais exercícios físicos e um controle de peso adequado.

O relatório Policy and Action for Câncer Prevention (Política e Ação para a Prevenção do Câncer), uma parceria do Fundo Mundial de Pesquisas sobre Câncer (WCRF, na sigla em inglês) e do Instituto Americano para a Pesquisa do Câncer (AICR, na sigla em inglês), calculou a porcentagem dos casos de vários tipos da doença que poderiam ser evitados também nos Estados Unidos, no Reino Unido e na China.

Os pesquisadores calculam que um quarto dos casos de câncer em países de baixo poder aquisitivo como a China poderiam ser evitados com esses hábitos saudáveis. Em países desenvolvidos, a proporção sobe para um terço.

O Brasil, como país de poder aquisitivo considerado médio, se encontra no meio do caminho entre estas duas proporções, segundo o relatório.

Brasil

Ao todo, 11 tipos de câncer foram estudados no Brasil e na China: o de boca, laringe e faringe (considerado uma única categoria); esôfago, pulmão, estômago, pâncreas, vesícula biliar, cólon, fígado, mama, endométrio (mucosa uterina) e rim. Nos Estados Unidos e no Reino Unido, o câncer de próstata também foi pesquisado.

Os cientistas concluíram que cerca de 63% dos casos de câncer de boca, laringe e faringe no Brasil poderiam ser prevenidos, igual à proporção americana, um pouco menor do que a britânica (67%) e maior do que a chinesa (44%).

Em termos absolutos, o maior impacto seria na prevenção do câncer de mama, que é o segundo caso mais frequente da doença entre as brasileiras, atrás apenas do câncer de pele.

O Instituto Nacional do Câncer calcula que 49 mil casos de câncer de mama devem ser registrados no país em 2009. Consequentemente, segundo os cálculos da pesquisa, quase 14 mil casos poderiam ser prevenidos.

Recomendações

"Esperamos um crescimento substancial dos índices de câncer com o envelhecimento das populações, o aumento da obesidade, com as pessoas menos ativas e consumindo cada vez mais comidas pouco saudáveis", afirmou Martin Wiseman, diretor da pesquisa.

"A boa notícia é que isso não é inevitável e ainda podemos evitar uma crise, antes que seja tarde demais."

Entre as recomendações dos pesquisadores estão:

- as escolas devem encorajar a alimentação saudável e as atividades físicas;

- instituições de ensino não devem vender alimentos pouco saudáveis aos alunos;

- os governos devem encorajar a população a caminhar e andar de bicicleta;

- os governos devem tornar leis as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS);

- a indústria alimentícia deve fazer da saúde pública a prioridade durante todos os estágios da produção.

Treinador australiano engorda 40 kg para 'entender' obesos

Giovana Vitola
De Sydney para a BBC Brasil

Um ex-modelo e treinador de academia de Melbourne, na Austrália, está fazendo uma dieta especial para tentar ganhar 40 kg e entender melhor seus alunos obesos.

Paul James, o "PJ", de 32 anos, diz que quer sentir "na pele" como seus clientes com excesso de peso se sentem e entender por que eles têm dificuldade em perder os quilos extras.

Apenas no café da manhã, PJ ingere dez ovos mexidos com bacon e 3 litros de leite achocolatado.

Divulgação
O treinador australiano em fotos antes e depois da dieta de engorda
VOCÊ ENGORDARIA 40 QUILOS PARA ENTENDER MELHOR OS OBESOS?
"Estou comendo de tudo, e nada é saudável", afirmou o treinador à BBC Brasil. "Mas vou ao médico a cada duas semanas verificar minha saúde".

Riscos

A iniciativa, no entanto, está sendo criticada por especialistas.
Boyd Swinburn, professor da Escola de Ciências da Nutrição e Atividade Física da Universidade de Deakin, disse que PJ está arriscando sua saúde, principalmente o fígado e o coração.

"Porém, quando ele começar a perder peso, vai conseguir muito mais rapidamente do que os alunos, principalmente porque a maioria deles é mulher, e os homens tendem a emagrecer mais facilmente", explicou Swinburn, em entrevista à BBC Brasil.

PJ disse que sabe dos riscos que corre, mas não abre mão da experiência. "Quero chegar aos 120 kg até março", disse.

Ele costumava pesar 80 kg. Mas com a nova dieta, que começou no início do ano, ganhou mais 26 kg. A maioria dos quilos extras adquiridos se concentra na região do abdômen.

Paul quer manter o peso de 120 kg até junho, e só então começar a tentar emagrecer para recuperar o peso anterior.

Documentário

O treinador está filmando cada passo da dieta para transformar a experiência em um documentário.

"Eu quero mostrar que qualquer um pode emagrecer, não importa qual seja o seu peso", disse.

Após voltar ao peso normal, James pretende voltar a atuar como modelo, mas sem abandonar a vida de treinador.

"Meus alunos me apóiam, mas todo mundo me chama de louco. Não me importo. Se conseguir ajudar apenas uma pessoa, o que eu fiz já valeu a pena."

Fazer sexo pela manhã melhora a aparência, diz estudo

Por Rocío Gaia
Da Efe

Quer maneira melhor de começar o dia do que fazendo sexo com a pessoa amada, após um descanso noturno reparador? De acordo com um estudo da Universidade Queen's de Belfast, no Reino Unido, transar de manhã melhora o funcionamento de diferentes órgãos, reforça as defesas imunológicas, melhora a circulação e diminui a pressão. Além disso, permite queimar calorias, reduz o risco de diabetes, fortalece ossos e músculos, e ajuda a alivar a artrite e dores de cabeça.

Entre outras descobertas, o trabalho publicado na revista britânica "New Scientist" destaca que os casais que começam o dia fazendo sexo têm melhor aparência, já que o orgasmo aumenta os níveis de estrogênio e de outros hormônios diretamente relacionados ao brilho e textura da pele e do cabelo.

Efe
O orgasmo aumenta os níveis de estrogênio e de outros hormônios relacionados ao brilho e textura da pele e do cabelo
O estudo britânico também sugere que os homens produzem mais testosterona quando fazem sexo de manhã.

Sobre a mulher, outro estudo anterior da Universidade do Estado de Nova York, feito com 300 estudantes, sugere que aquelas que fazem amor de manhã melhoram de forma considerável seu ânimo e têm menos tendência à depressão.

Outra pesquisa feita recentemente pela Escola de Medicina de Yale (Estados Unidos), também aconselha o sexo matutino, garantindo que, na mulher, tem um efeito protetor contra a endometriose, ou seja, o surgimento e crescimento de tecido endometrial fora da cavidade uterina.

Reações bioquímicas

Grande parte dos benefícios fisiológicos do sexo se deve ao turbilhão de reações bioquímicas que acontece no organismo antes, durante e após um ato prazeroso.

A atividade sexual aumenta a autoestima, estimula a criatividade, promove o autoconhecimento e revitaliza. Além disso, uma vida amorosa ativa é um bom antídoto contra os problemas mentais e há evidências de uma estreita relação entre as disfunções sexuais e os estados depressivos.

Já existe uma considerável base científica que indica que praticar sexo é uma forma apaixonante de entrar em forma, semelhante a fazer algum esporte, e que manter uma vida sexual ativa melhora a qualidade de vida das pessoas.

Por exemplo, sabe-se que o sexo aumenta a vitalidade, já que o aumento da capacidade cardiorrespiratória que ocorre durante o ato sexual oferece mais energia ao organismo, o que favorece a mobilidade dos músculos e aumenta a sensação de agilidade.

Além disso, durante o ato sexual, o sistema nervoso associado ao aparelho respiratório se prepara para uma etapa de ação intensa, aumentando seu ritmo de funcionamento. Ao respirar ativamente, ativa-se a inspiração do ar e, assim, chega mais oxigênio a todos os órgãos e tecidos.

'Sexo' surgiu com peixe pré-histórico

Da BBC Brasil

O estudo do fóssil de um peixe que viveu há cerca de 365 milhões de anos sugeriu que a fertilização de óvulos dentro do corpo da fêmea evoluiu mais cedo do que se acreditava anteriormente.

O peixe, conhecido como placodermo, pode ter sido o primeiro vertebrado a se reproduzir através da fertilização de óvulos dentro da fêmea.

Pesquisadores do Museu de História Natural de Londres (NHM, na sigla em inglês) disseram que foi encontrado um embrião de cerca de cinco centímetros de comprimento no fóssil de placodermo.

Cortesia NHM
O peixe, conhecido como placodermo, pode ter sido o primeiro vertebrado a se reproduzir através da fertilização de óvulos dentro da fêmea
ASSISTA (*É preciso desativar o bloqueador de pon-up)
"Este (peixe) fornece uma das evidências mais antigas de reprodução interna", disse Zerina Johanson, curadora de fósseis de peixes do museu. "Nós esperávamos que estes primeiros peixes tivessem um tipo mais primitivo de reprodução, onde espermatozoide e óvulo se combinam na água e os embriões se desenvolvem fora do peixe."

"Copulação parece ter sido a principal forma como animais pré-históricos primitivos se reproduziam, demonstrando que o 'sexo' começou muito mais cedo do que nós pensávamos", afirmou Johanson.

O fóssil foi encontrado originalmente no oeste da Austrália e estava no acervo do museu desde a década de 80. Inicialmente os pesquisadores acreditavam que o fragmento no interior do fóssil fosse apenas um vestígio de um peixe que ele havia comido pouco antes de morrer.

Tubarão

O fóssil mostra uma modificação na nadadeira pélvica na barriga do peixe. Os autores do estudo, publicado na revista Nature, acreditam que esta estrutura, chamada clásper, teria sido usada pelo macho para se prender à fêmea durante a copulação - um órgão semelhante ao dos tubarões modernos.

"O clásper é um órgão ereto de maneira intermitente que é inserido dentro da fêmea para transferir o sêmen", disse o co-autor do estudo, o paleontólogo John Long do Museu Victoria, na Austrália.

Em um tipo de placodermo esse órgão é diferente. "Este novo grupo (...) tem clásperes mais flexíveis. No artigo na Nature, nós sugerimos que este é o começo da fertilização erétil masculina, porque parte daquele órgão foi tomado por cartilagem mole", explicou Long.

O processo de fertilização interna e nascimento diferencia alguns peixes e mamíferos de outros animais tais como répteis e anfíbios.

Johanson acredita que este era o principal método reprodutivo dos primeiros peixe, como os placodermos e pode ter evoluído também em outros grupos de peixes.

Meninas babem este é meu primo, Marcus, lindissimo!!!

Tatoos e Piercins... Sem dor...

Quinta , 26 de fevereiro de 2009


"BIJOUX DE PELE"
A moda que vai grudar em você!

Por Liana Barros - Designer de Acessórios
Envie seu e-mail com sugestões para:
intuitif@intuitif.com.br


A moda não pára de inovar. No que diz respeito aos acessórios, por exemplo, as novidades são muitas o tempo inteiro. Recém-chegada ao Brasil depois de grande sucesso na Europa, a Bijoux de Pele promete deixar sua marca. Trata-se de um produto auto-adesivo e à prova d’água, confeccionado com glitter importado e cristais Swarovski.
As Bijoux de Pele com Swarovski Components duram em torno de 4 dias na pele, o ideal é aplica-las em partes mais planas, para evitar que descolem. A idéia é incrementar o visual, aplicando uma ou mais no corpo. Elas brilham bastante e fazem bonito nas baladas, formaturas, festas ou até mesmo durante o dia, combinadas com biquínis, tops, shorts. A variedade de desenhos é enorme: corações, borboletas, libélulas, flores, tribais, desenhos abstratos.

O grande lance é saber combinar com os demais acessórios para a produção não parecer over. Usar muitos modelos simultaneamente pode parecer que você vai a um baile de carnaval. Os modelos mais delicados ficam lindos quando combinados com tomara-que-caias, saia e bolsinha de brilho para noite. Os desenhos mais tribais combinam bem com produções mais modernas e arrojadas, por serem motivos mais esportivos. Já existem também coleções delicadamente preparadas para noivas: braceletes clarinhos e cheios de cristais que fazem grande efeito quando combinados com os vestidos de noiva certos. Apresentadoras de TV e famosas como Adriane Galisteu, Luciana Gimenez, Hebe Camargo e Amanda Françoso já apareceram por aí com o brilho da Swarovski no corpo.

Escolha a que melhor combina com você e entre nessa. Uma excelente opção para quem tem vontade de se tatuar, mas não tem coragem.


* Dicas para conservar melhor: a idéia é não esfregar o local aplicado e não usar hidratante no local onde a bijoux será aplicada.

Mais informações no site: http://business.swarovski.com