Il portale che condivide i tuoi ingressi

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Criança indígena queimada viva por madeireiros, denunciou Jornal maranhense

Jornal maranhense denunciou um crime hediondo contra uma criança indígena de aproximadamente 8 anos

REDAÇÃO

O Conselho Indigenista Missionário (CIMI) confirmou nesta quinta (05), a denúncia feita pelo jornal maranhense 'Vias de Fato' de que uma criança da etnia Awá-Gwajá, de aproximadamente 8 anos, foi assassinada por madeireiros nas terras indígenas Araribóia. O território é localizado no município de Arame, distante 476 km de São Luis.

O jornal local havia postado uma nota sobre o caso logo após receber um telefonema de um índio Guajajara denunciando o crime. De acordo com relatos a criança teria sido queimada ainda viva.

De acordo com um dos representantes do CIMI no Maranhão, Gilderlan Rodrigues da Silva, o índio Guajajara filmou o corpo da criança carbonizado. Os Awá-Gwajás vivem muito isolados do mundo, e madeireiros invasores montaram acampamento na Aldeia Tatizal, onde eles estavam instalados.

"Estamos atrás desse vídeo, ainda não fizemos a denúncia porque precisamos das provas em mãos” disse Gilderlan. O CIMI Nacional informou que vai emitir uma nota solicitando apuração do caso do assassinato da criança Awá.


Um comentário:

  1. Que lastima!
    os verdadeíros donos da Terra.
    Estas criancas sao lindas.

    ResponderExcluir