domingo, 22 de janeiro de 2012

Jogador brasileiro com nome estrangeiro... (piadinha)


DIRRAN - com "biquinho" para pronunciar num francês correto - Jogador do Rio Grande do Norte meio agalegado/sarará. Era entroncadinho e tinha as pernas curtas.

Há alguns anos, quando o Clube Atlético Potengi ainda jogava no Machadão contra o Potyguar de Currais Novos, na 2ª divisão do Campeonato do Rio Grande do Norte, um jogador atleticano se destacava fazendo dribles desconcertantes, lançamentos perfeitos e fazendo gol.

O narrador da Rádio Poti não cansava de gritar:

"Dirran é um craque", "Dirran é uma revelação do futebol
norte-riograndense". E era Dirran prá cá, Dirran pra lá ...

No final do jogo, o Clube Atlético Potengi perdeu por 3 x 1, mas o destaque daquele jogo foi o jogador Dirran.

Vendo aquele sucesso todo do jogador atleticano, um jovem repórter da Rádio Poti foi fazer uma entrevista com o craque na beira do gramado e foi logo perguntando:

"Dirram, Você tem parentes na França? Esse seu nome é de descendência francesa?".

O jogador, olhando espantado para o repórter, respondeu:

"É não sinhô, meu apelido é Cú de Rã, mas como num pode falar na rádio... então, eles abrevia".

sábado, 21 de janeiro de 2012

Dinheiro, Mulher e ... (piadinha)






Um renomado  pesquisador da UFMG, professor titular de Sociologia, fez um levantamento, em toda  Minas Gerais, para saber  qual seria o objeto de desejo do homem mineiro... Em todos os rincões das Gerais, os homens respondiam de bate pronto:

—Dinheiro e mulher.

Não dava outra, a resposta era sempre a mesma. Quase ao final da pesquisa, ele encontrou em Santo Antônio das Roças Grandes, um mineirinho de uns setenta anos, franzino, sentado de cócoras no pondions, na beira da estrada, pitando um cigarrim de palha.

—Bom dia!

O mineirinho deu uma tragada, cuspiu de lado e, sem olhar,  respondeu:

—Diiia, sô!

—Estou fazendo uma pesquisa para saber quais as coisas que o homem mineiro mais gosta...

O senhor pode me responder quais são as coisas do seu agrado?

O mineirim deu mais uma pitada, mais uma cuspida de banda e disse:

—Uai, sô! As coiss qui eu  mais apreceio é 'o dinheiru, as muié e... o bicho di pé!'.

O pesquisador, estranhando a inclusão do item "bicho de pé" na resposta, perguntou:

—Olha, todos respondem "dinheiro e mulher".

Mas, e o bicho de pé?

Mais uma pitada e mais uma cuspida, o mineirinho retruca:

—Uai, sô! Pra que qui serve nóis tê dinheiru e muié, se o "bicho" num fica di pé?

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Parafusadeira-abrideira


Posted: 15 Dec 2010 06:38 AM PST


Esta aqui é demais; parece coisa de desenho animado! Nunca imaginei que pudessem transformar uma parafusadeira em saca-rolhas! Mas é isto que promete a Bosch IXO! O pequeno aparelho é cheio de estilo, facílimo de ser usado e graças a bateria de lítio pesa apenas 300 g. Além das pontas para parafusar/desparafusar, ele vem com o principal destaque do produto: um adaptador em forma de saca-rolhas que permite abrir sem nenhum esforço qualquer garrafa de vinho. Uma base o mantém sempre carregado e para deixar o Bosch IXO ainda mais atraente, principalmente para presentear alguém, ele vem numa charmosa caixa de madeira semelhante às de vinhos. No Amazon sai por 39,99 libras. "Desarrolhadamente legaus"! 


Link

Fonte: Bem Legaus! 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A Cigarra e a Formiga Nova Versão... (sensacional)



Era uma vez, uma formiguinha e uma cigarra muito amigas.
Durante todo o outono, a formiguinha trabalhou sem parar, armazenando comida para o período de inverno.

Não aproveitou nada do sol, da brisa suave do fim da tarde e nem o bate-papo com os amigos ao final do trabalho tomando uma cervejinha gelada. Seu nome era 'Trabalho', e seu sobrenome era 'Sempre'.

Enquanto isso, a cigarra só queria saber de cantar nas rodas de amigos e nos bares da cidade; não desperdiçou nem um minuto sequer.

Cantou durante todo o outono, dançou, aproveitou o sol, curtiu prá valer sem se preocupar com o inverno que estava por vir.

Então, passados alguns dias, começou a esfriar. Era o inverno que estava começando.

A formiguinha, exausta de tanto trabalhar, entrou para a sua singela e aconchegante toca, repleta de comida.
Mas alguém chamava por seu nome, do lado de fora da toca.

Quando abriu a porta para ver quem era, ficou surpresa com o que viu. Sua amiga cigarra estava dentro de uma Ferrari amarela com um aconchegante casaco de vison..

E a cigarra disse para a formiguinha:

- Olá, amiga, vou passar o inverno em Paris.
- Será que você poderia cuidar da minha toca?
- E a formiguinha respondeu:
- Claro, sem problemas!
- Mas o que lhe aconteceu?
- Como você conseguiu dinheiro para ir à Paris e comprar esta Ferrari?

E a cigarra respondeu:
Imagine você que eu estava cantando em um bar na semana passada e um produtor gostou da minha voz.

Fechei um contrato de seis meses para fazer show em Paris...
À propósito, a amiga deseja alguma coisa de lá?

Desejo sim, respondeu a formiguinha.
Se você encontrar o La Fontaine (Autor da Fábula Original) por lá, manda ele ir para a 'Puta Que O Pariu!!!'




Moral da História:

Aproveite sua vida, saiba dosar trabalho e lazer, pois trabalho em demasia só traz benefício em fábulas do La Fontaine e ao seu patrão.

Trabalhe, mas curta a sua vida.

Ela é única!!!

Se você não encontrar a sua metade da laranja, não desanime, procure sua metade do limão, adicione açúcar, pinga e gelo, e... Seja feliz

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O que fazer com velhas gavetas???



Clutter Craft: Upcycling Vintage Drawers into New Dressers
Posted: 24 Dec 2010 08:00 AM PST
[ Filed under Recycled or in the Furniture category ]
A drawer without its slot sounds about as useless as a light without a bulb (or a lamp without a plug). At the same time, vintage drawers tell fascinating stories of styles gone by, from their outdated color schemes to handles and pulls no longer in production.

SchubLaden takes these half-functional elements and gives them a brand-new home inside painted and stained composite-wood frames constructed around the size of the existing objects that must now fit within them.

The results are (naturally) a mixed bag when it comes to look and feel – some are easy to spot as worn or old, while others blend rather readily in a modernist black-and/or-white setting.

Scuff marks, paint chips, exposed wood and even hand-marked numerals are left intact – all remain pieces of personal history carried forward in a new form. Some are custom made-to-order uniques while others can be partially replicated (at least in terms of shape and size), depending on available drawers.

In some pieces, the old components dominate the scene. In other works, such as the wheeled side table in the image above, they act more like accents within a mostly-modern composition. In this case, the vintage element is not even apparent from behind.

Keep Going - Check out this Great Related Dornob Design:


11 Treasure Chests: Old Wood Drawers Set in New Dressers

In architecture, the new is build around the old - and often respectfully so. Why not do the same with furniture? This set of recycled dressers uses antique drawers as the starting point and crafts useful a new storage furniture system around each collections of unique drawer boxes. With each discarded drawer carefully measured by Entwurf-Direkt. Then, the frame is assembled to comfort... 2 Comments - Click Here to Read More »»


Share on Facebook



[ Dornob Design - Filed under Recycled or in the Furniture category ]

You are subscribed to email updates from Dornob
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Email delivery powered by Google
Google Inc., 20 West Kinzie, Chicago IL USA 60610

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BIG BROTHER BRASIL

Postei esse texto em meu blog novamente, pq achei que vale muito a pena ler de novo pra ver se todos nós finalmente criamos vergonha em nossas caras e paramos de dar ibope a mediocridade de varios programas da TV brasileira e principalmente ao chamado BBB seja lá que numero for... :o/



BIG BROTHER BRASIL
por Luis Fernando Veríssimo

PS: Esse texto foi atribuído falsamente à ele, na verdade o autor é desconhecido.
Desconsiderem o autor o que tá valendo aqui é o texto mesmo.





Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...

Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.

Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?

São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..

Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.

Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.

E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!

Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.

Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?

(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.

Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós.. , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.

Através de: Selma Scaranelo
Via: Facebook

Naufrágio na Itália deixa três mortos

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

MARCHA XINGU VIVO EXIGE PLEBISCITO CONTRA BELO MONTE... PARTICIPE... ASSINE!!!


PARTICIPE VOCE TAMBEM!!!!!!! URGENTE..........

O grupo 'Pare O Massacre de Belo Monte Já', fundado pelo engenheiro florestal Flávio Contente e a diretora Tereza Amaral, convidam você a assinar petição solicitando realização de Plebiscito sobre Belo Monte.

Você vai ajudar a salvar o rio Xingu e os Povos da Floresta?

Em caso de SIM, por favor escreva nome completo, Idade, Cidade, adotando o modelo padrão abaixo:

Eu, Maria Tereza Leite do Amaral, brasileira, 50 anos, residente em Recife, Pernambuco, assino abaixo-assinado virtual solicitando Plebiscito sobre Paralisação das obras da Hidrelétrica de Belo Monte.

As assinaturas coletadas serão, posteriormente, enviadas aos organizadores da MARCHA XINGU VIVO EXIGE PLEBISCITO CONTRA BELO MONTE.

VEJA A LUTA DOS JOVENS EM CURITIBA PARA AJUDAR O PLEBISCITO !

http://www.youtube.com/watch?v=QsC9zRhvQwY&feature=share

XINGU VIVE!

ASSINE AQUI...
http://www.facebook.com/events/327373653961723/

domingo, 15 de janeiro de 2012

Itaú humilha gerentes e sofre pena de R$ 100 mil

Itaú humilha gerentes e sofre pena de R$ 100 mil
Foto: Divulgação

EM EVENTO OFICIAL DO BANCO DE ROBERTO SETÚBAL, DENTRO DE ÁREA DA AERONÁUTICA, EM ANGRA DOS REIS, ATOR FARDADO MANDOU FUNCIONÁRIOS ‘PAGAREM’ FLEXÕES; OBESA GANHOU BÓIA DE PNEU DE CAMINHÃO PARA PAGAR A NADO MAUS RESULTADOS DE SUA AGÊNCIA; JUSTIÇA PUNIU

15 de Janeiro de 2012 às 10:05

Porfírio Lima _247 - O Itaú-Unibanco submeteu uma gerente a situação vexatória e degradante e, por isso, amargou uma condenação de R$ 100 mil. A humilhação aconteceu num evento patrocinado pelo banco. No encontro, que reuniu 400 gerentes em Angra dos Reis (RJ), o desempenho de uma das agências foi considerado ruim, e a gerente e outros colegas foram obrigados a fazer flexões, “como soldados”, sob as ordens de um ator caracterizado como sargento da Aeronáutica.

A condenação, fixada pela Justiça do Trabalho da 2ª Região (SP), foi mantida pela 7ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que considerou o valor pautado “pelo princípio da razoabilidade, obedecendo aos critérios de justiça e equidade”.

A bancária Miriam Messias Ferreira exerceu o cargo de gerente de agência de abril de 1978 a agosto de 2002, quando foi dispensada sem justa causa.

Conforme a inicial da reclamação trabalhista, dois meses antes da dispensa, o banco realizou o evento em Angra dos Reis, em uma base da Aeronáutica. Os organizadores teriam anunciado que os gerentes das boas agências iriam de barco, os das médias de ônibus e os das ruins “a nado”.

Ainda de acordo com a petição, no último ano de contrato, depois de receber prêmios por bom desempenho, a gerente foi transferida para uma agência considerada ruim e improdutiva pelo banco. Ali, foi apontada como péssima gerente e, segundo afirmou, o diretor chegou a lhe enviar pés de pato para que fosse nadando para o evento, e, para outro colega, obeso, uma boia de câmara de pneu de caminhão.

No encontro, os gerentes teriam sido obrigados a vestir camisetas com braçadeiras de cores diferentes conforme o desempenho de cada agência, e os responsáveis pelas agências de pior desempenho foram, segundo a autora da reclamação, humilhados e expostos ao ridículo no episódio das flexões. Por essa razão, pediu indenização por dano moral correspondente a 20 vezes o último salário, num total de cerca de R$ 109 mil.

O pedido foi deferido pela 3ª Vara do Trabalho de São Paulo e mantido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Com base no depoimento da bancária e de outras testemunhas, o TRT concluiu que a gerente sofreu humilhação e constrangimento na presença dos demais participantes.

O fato, de acordo com o TRT, repercutiu na agência. “O empregador não pode, a pretexto de 'brincadeiras', expor o empregado a situação vexatória, indigna e atentatória à moral”, afirmou o relator do recurso.

sábado, 14 de janeiro de 2012

A verdadeira versão dos ditos populares por Prof. Pasquale.

A verdadeira versão dos ditos populares por Prof. Pasquale.



por Flavinho em 23/03/2010 às 8:00

CURIOSIDADES


Dito popular 1: ‘Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho carpinteiro’
“Minha grande dúvida na infância… Mas que bicho é esse que é carpinteiro, um bicho pode ser carpinteiro???”
O correto é: ‘Esse menino não pára quieto, parece que tem bicho no corpo inteiro’

Dito popular 2: ‘Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão.’
Se a batata é uma raiz, ou seja, nasce enterrada, como ela se esparrama pelo chão se ela está embaixo dele?”
O correto é: ‘ Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.’

Dito popular 3:’Cor de burro quando foge.’
“Esse foi o pior de todos! Burro muda de cor quando foge??? Qual cor ele fica??? Porque ele muda de cor???” Eu queria porque queria ver um burro fugindo para ver a cor dele! Sério!
O correto é: ‘Corro de burro quando foge!’

Dito popular 4: Outro que no popular todo mundo erra: ‘Quem tem boca vai a Roma.’
“Bom, esse eu entendia, de um modo errado, mas entendia! Pensava que quem sabia se comunicar ia a qualquer lugar!”
O correto é: ‘Quem tem boca vaia Roma.’ (isso mesmo, do verbo vaiar).

Dito popular 5: ‘Cuspido e escarrado’
Quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa. “Esse… Sei lá!”
O correto é: ‘Esculpido em Carrara.’ (Carrara é um tipo de mármore) -

Dito popular 6: ‘Quem não tem cão, caça com gato.’
“Entendia também, errado, mas entendia! Se não tem o cão para ajudar na caça o gato ajuda! Tudo bem que o gato só faz o que quer, quando quer e se quer, mas vai que o bicho tá de bom humor!”
O correto é: ‘Quem não tem cão, caça como gato…. ou seja, sozinho!’

Agora me diz: Vai dizer que você falava corretamente algum desses?




Fonte: http://copicola.com/2010/03/23/a-verdadeira-versao-dos-ditos-populares-por-prof-pasquale/

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Dez lugares bastante curiosos do mundo

1- Rocas Baimbridgen – Galapagos - Equador


Este lugar incrível fica no Equador e pertence ao arquipélago de Galápagos. Esta inacreditável lagoa de águas rasas no meio do mar é uma praça de alimentação para milhões de flamingos.

___________________________________


2- Cratera Nyiragongo – África



Trata-se do maior lago de lava do mundo.

___________________________________


3- Navagio Beach – Grécia




Trata-se de uma das praias mais bonitas do planeta. Banhado pelo mar cristalino, esta praia fica na beira da escarpa de um gigantesco rochedo. Como se a natureza já não tornasse o lugar suficientemente especial, um navio naufragado no meio da praia completa o visual de sonho. Esta praia fica na ilha de Zakynthos, e atrai milhares de turistas ricos que chegam la a bordo de navios de cruzeiro, veleiros e de lanchas milionárias.

___________________________________


4-Havasu – Arizona Falls – EUA




Tá aqui um lugar tão espetacular quanto inacessível. Para chegar nesta inacreditável cachoeira que fica no meio do deserto do Arizona, só viajando de avião, de carro e finalmente de cavalo. Há também um helicotero que leva as pessoas até o lugar. Este lugar fica no Havasupai Indian Reservation no Grand Canyon National Park.

___________________________________


5- Mont Saint Michel – França




Um dos lugares mais interessantes da Terra é o Monte San Michel que em certas horas é engolfado pela água e revela o esplendor da construção. Ele fica numa cidade medieval chamada Avranches. Lá está o mosteiro que dá o nome ao lugar. Este mosteiro, fortificado no século XIII, integra um conjunto com mais três cidades cujas fortificações e desenvolvimento são notáveis: Aigues Mortes (1270-1276), ponto de reunião dos Cruzados rumo à Terra Santa, Carcassone, célebre por suas defesas, e Avignon, sede alternativa da Cristandade (1309-1377). 

Estas cidades fortificadas, denominadas "bastides" marcavam a fronteira dos reinos ao final da Idade Média, servindo como elementos de defesa e dando ao povo novas oportunidades sociais. Foram construídas mais de 300 só na França, entre os anos de 1220 e 1350.

___________________________________


6-O vale da morte – Califórnia



No vale da morte (um dos lugares mais secos da Terra) se encontra o lugar chamado Playa Death Valley. Lá um estranho fenômeno acontece. Durante anos o fenômeno intrigou as pessoas. Era o mistério das pedras que andavam. Trata-se de uma área aberta enorme, que contém algumas pedras que ao longo de anos e anos deixaram um rastro marcado no solo, como se elas estivessem andando. Os rastros fazem curvas, mudam de direção e por vezes se interpõe.O lugar é definitivamente um dos mais estranhos.

___________________________________


7- Pamukkale -Turquia







Trata-se de um conjunto de piscinas termais que descem em forma de cascata numa colina localizada no sítio Hierápolis-Pamukkale, considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO, naTurquia.
Pamukkale significa "castelo de algodão" em turco. Olhando parece ser frio, pela impressão de que seja neve, no entanto, a água contida nessas bacias é quente! A explicação científica para esse fenômeno é que os locais térmicos localizados abaixo do monte provocam o derrame de carbonato de cálcio, que solidifica na superfície, como se fosse um mármore.

O local é totalmente propício para banho e a paisagem é fenomenal! O efeito da erosão pela água ao longo do tempo foi dando à colina formas variadas, moldando ela de formas incríveis e até mesmo bizarras, que continuam se transformando continuamente. Tanto a água como as "cascatas" mudam de cor de acordo com a luz solar, resultando num efeito espetacular! Sem duvida um dos lugares mais bonitos do mundo.

___________________________________


8- Os degraus da Índia 




Conhecidos como Baoli Stepwell, são formações arquitetônicas incomuns, encontradas no oeste da Índia e também no Paquistão. Os degraus parecem infinitos, e isso foi feito assim porque de acordo com a época do ano, a quantidade de água nos reservatórios era variável. O visual do lugar confere uma aparência incrível, quase onírica.

___________________________________


9- Gruta do Lago Azul – Bonito – Brasil



A gruta do Lago Azul é um dos lugares mais bonitos do Brasil. Tanto que fica num lugar chamado Bonito, em Mato Grosso do Sul. Aliás, o Brasil tem tantos lugares fantásticos que ficou impossível de escolher um só. Vou ter que fazer um post só de lugares Gumps no Brasil. Mas dá só uma olhada que beleza de lugar que é esta gruta, onde a luz tinge de um azul que parece efeito especial mal feito de tão linda. De babar!

___________________________________


10- Palau – Micronesia






De longe, Palau é um dos mais belos e exóticos rincões do planeta. O mar cristalino, as rochas cobertas de vegetação, tantas ilhas que é impossível contar. Parece até 3d, mas é real.