Il portale che condivide i tuoi ingressi

sábado, 23 de julho de 2011

Aproveitando a morte de Amy Winahouse vou falar de um assunto serio!!!





Ontem eu discuti no Facebook com um "idiota" que pediu para ser meu amigo e depois ficou falando mal das "Paniquets", nada contra ou a favor delas, mas o "babaca", um advogado de 35 anos, ficou falando que pegou uma delas quando a garota era mais magra e mais gostosa... dizendo em outras palavras que gordinha não pode ser igualmente gostosa!!!

Fala sério homem que é homem primeiro não fala deste modo de garota nenhuma e muito menos em rede social. Depois é por julgamentos errados como o dele que levam muitas garotas até a buscarem em drogas ilegais uma forma desesperada de emagrecimento para não serem chamadas de GORDAS.

Este comportamento leva a outro assunto igualmente polemico, pq fez com que varios países ditos de 1o. mundo proibissem drogas farmaceuticas que antes auxiliavam no emagrecimento de pessoas que de fato tem problemas com a obesidade, substituindo tais farmacos por uma ideia extremante radical e mortifera, que é a cirurgia de redução de estomago e de intestino!!!

Caso muitos não saibam, a maioria dos obesos, não tem o tamanho que tem pq sentem prazer em serem xingados por magros em sociedade, nem pq comem sem freio na boca e nem pq adoram as dificuldade que ser obeso trás para o dia-a-dia. A maioria sofre e sofre demais com disturbios alimentares, gastricos, gladulares e metabolicos. Vcs tem ideia do sofrimento que é viver com o estomago ou o intestino reduzido? E detalhe na maioria dos casos não perder peso algum...

Observem estas fotos de Amy e depois me digam se vale a pena se drogar pra ficar assim doente e mais o que tem de gostoso neste estado??? Era uma moça linda, que deveria estar viva se fosse mais feliz e aceitasse a aparencia fisica que tinha como Deus a criou...

Já fui muito magra e esportista, hoje além do Cancer sofro de uma Sindrome Metabolica que me fez engordar, já fui xingada, apelidada, sofri preconceitos, sofro varias dificuldades por ter Sindrome de Hashimoto, entre outros diversos problemas... mas não troco meus 120kg de hoje por droga nenhuma e nem por cirurgia de redução de estomago ou de intestino. O Cancer já me levou metade do intestino e meu útero, me trouxe uma serie de complicações que tenho que conviver hoje em meu cotidiano e não perdi nada de peso, já vi muitos trilharem esse caminho por vaidade sem nenhum sucesso.

O que torna uma pessoa "bonita" é a felicidade e a bondade no coração que ela externa e não sua estetica!!!

PRECONCEITO  é uma das piores doenças da alma da raça humana, isso sim leva muitos a morte!!!

Pensem nisso... :o/

6 comentários:

  1. Olá Mônica!

    Você arrasou mulher! Mostrou que têm garra e personalidade!

    Espero que continue assim e que supere todas as dificuldades que está enfrentando!

    Obrigada pelo emocionante post!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Iara, por acompanhar e por comentar no Blog a "Casa é sua" querida amiga!!! Mil beijinhos :o)

    ResponderExcluir
  3. ciao amore mio......
    quello che hai scritto è vero, mi piaci cosi come sei grassa con i tuoi 120 kg, lo sai che anch'io sono grasso e mi sento bene, ringrazio Dio per tutto questo.
    Io ora sono felice con te e non ho interesse a dimagrire e non farò mai uso della droga e ne altre cose per dimagrire, sappi questo mio amore.
    Ti amo come sei, perchè sei una donna dolcissima dentro e anche fuori.......tantissimi baci amore mio

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto...de fato, concordo com vc em todos os sentidos, sempre fui gordinha e nem por isso nunca deixei de ser desejada por quem amo, quando nos aceitamos tudo fica mais fácil, hoje vivo fazendo dietas, mas não por me sentir feia, mas por motivo de saúde, nasci com 4 kls e com 18 anos cheguei a pesar 135 kls, vivo sempre me controlando me policiando, mais não deixo de viver por causa disso. Cá pra nós, sempre conquistei os carinhas que quis, e hoje estou com o homem que pedi a Deus. Esse idiota que diz ter ficado com a paniquete, além de idiota é um mentiroso, duvido que alguma mulher fique com um carinha desse tipo nem que seja em uma noite de pórre. Amei seu blog, e visitarei mais vezes, parabéns pelo seu exemplo de vida e de mulher que és. :*

    ResponderExcluir
  5. Obrigada lindinha, que doce vc é!!! Volte sempre sim... mil beijinhos :o)

    ResponderExcluir