Il portale che condivide i tuoi ingressi

sexta-feira, 25 de junho de 2010

De Alcyr Guimarães "REFLEXIVO E OBSCENO!"




Que me chegue mais um bocado de algum infinito tempo.
porque é assim que o mundo de meu mundo transcorre,
AH! se momentos mais tristes pudessem ser varridos pelo vento,
e nem deixassem saudades de quem na vida as vezes dela corre.

E eu ! do que me queixarei, quando com o passar da idade se calhar me perder.
decerto menos flexível meu corpo invariavelmente vai ficar.
Onde cervicais e lombares que já reclamam ao anoitecer.
se somariam a ereção que longa e fácil, há de se dificultar.

Juizo provavelmente o otimismo humano me permitirá agregar.
Pois diabetes,pressões e acidentes vasculares me perseguirão.
Na verdade da verdade,só espero ardentemente não chegar.
Em embolias ou sincopes do sonhador e viajante coração.

Então que me venham estes restos de horas,minutos e segundos,
e minha cabeça numa baixela de prata porventura não temerei.
aceito os envelheceres e os lápsos de pensamentos profundos,
Dou a mão a mim mesmo,e para meu futuro sorridente seguirei.

A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário