Il portale che condivide i tuoi ingressi

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Saiba mais sobre produtos provindos do sal do Mar Morto




O Mar Morto, localizado na fronteira da Jordânia e Israel, tem um concentração elevada de sal, bem como minerais, como o magnésio, o potássio e o cloreto de cálcio. O Mar Morto tem uma longa história. Mesmo os antigos egípcios já eram conscientes das qualidades únicas daquele mar: eles extraíam betume (um componente do asfalto) do Mar Morto para embalsamar múmias. Ao longo dos séculos, as pessoas tem visitado o Mar Morto devido a fama de suas propriedades curativas. Hoje, spas e resorts usam seus derivados, o sal do Mar Morto é usado em uma variedade de produtos de banho e beleza. Abaixo estão alguns fatos interessantes sobre o Mar Morto e seus produtos provindos do sal: 

Written By: Manoel Rodgrigues


1. Porque o nome. 

O motivo pelo qual o Mar Morto é chamado de "morto" é que nada é capaz de viver naquela água, ela é salina demais para ter vida. Qualquer peixe que nade no Mar Morto por engano (a partir da água doce de riachos que alimentam ele) morre imediatamente.


2. Para psoríase, eczema e vitimas de acne. 

Durante anos, portadores de psoríase têm visitado o Mar Morto para achar alívio a sua condição. A psoríase causa manchas vermelhas grandes, escamação da pele, coceira que às vezes até sangra e rachaduras. Em casos graves, a psoríase é muito dolorosa e pode até inflamar as articulações. Embora o processo pelo qual os sais do Mar Morto aliviam a psoríase não seja bem compreendido, há uma forte evidência histórica que imersões regulares trazem, pelo menos, algum alívio temporário. Os sais do Mar Morto tem também a reputação de ajudar aqueles que sofrem de eczema e acne.

3. Flutuabilidade. 

Devido à elevada concentração de sais dissolvidos na água, a densidade do Mar Morto é muito maior do que a de outras concentrações de água onde se possa flutuar (o que faz o boiar muito mais fácil). Se você entra no Mar Morto, se sente como se estivesse flutuando em cima da água, não se surpreenda se você experimentar uma sensação semelhante quando utilizar os produtos do sal do Mar Morto em sua banheira.


4. Sais do Mar Morto. 

Os sais do Mar Morto são usados em sais para banho, esfoliações, sabonetes e cosméticos. Os sais são freqüentemente infundidos com óleos aromáticos, como lavanda, rosa ou eucalipto. Os sais do Mar Morto estão disponíveis em diferentes graus, a partir de grãos finos (0-2mm) até grossos (2-4mm). Se você fizer seu próprio esfoliante de sal (através da mistura do sal com óleos aromáticos), não se esqueça de usar grãos de sal que não sejam muito grandes - grãos finos ajudam a melhor esfoliar a pele. Os maiores são melhor utilizados como sais para banho.

5. Benefícios. 

Alguns dos benefícios do uso dos produtos do sal do Mar Morto incluem:


• Esfoliar células mortas da pele. O sal atua como um forte tratamento para pele, já que retira as camada de células mortas que ficam sobre sua pele. 

• Limpa seus poros. À medida que o sal esfolia suavemente a pele, ele retira óleos e sujeiras de seus poros.

• Estimula a circulação sanguínea. A abrasão gentil estimula a circulação sanguínea da área. 

• Elimina toxinas. Essas toxinas liberadas através de sua pele são removidas quando você a lava com o sal. 

6. Lama do Mar Morto. 

Quando o Mar Morto evapora, a lama do fundo do mar é removida, purificada e embalada. As pessoas usam a lama do Mar Morto para fazer máscaras faciais. Quando aquecida, a lama também proporciona alívio para a artrite e dores em juntas e músculos.

Tenha em mente que os produtos provindos do sal do Mar Morto podem irritar quaisquer cortes ou arranhões na pele devido a seu alto teor salino. Então melhor não brincar com o gatinho antes de tomar banho!


2 comentários:

  1. gostei de ler o seu blog, só achei ruim o fato de que as letras no final da linha saírem da faixa rosa e ficar sobre os letreiros, deixando as frases incompletas.

    ResponderExcluir
  2. Olá Wolwerine, obrigada por sua visita e seu comentário, sempre que voce desejar ler algo em meu blog que encontrar problemas pode me avisar que de imediato soluciono, assim como já fiz com este post... voce será sempre bem vindo!!!
    Beijinhos :o)

    ResponderExcluir