É muito comum dizermos que sexo é nosso esporte quando somos criticados sobre a falta de prática de exercícios. Ou então aliarmos a vontade de fazê-lo com um sintoma no corpo, quando dizemos "Ela é de tirar o fôlego." Seguindo esse raciocínio, Rita Lee fez até uma comparação, metafórica, é claro, em uma de suas músicas na qual sexo seria equivalente ao esporte. (“O amor é um livro, Sexo é esporte”) Mas afinal, o que tem de esporte na relação sexual?
Pesquisas foram realizadas e demonstraram que muitos benefícios proporcionados pela prática esportiva, se encontram também no ato sexual. A queima de calorias na prática de 40 minutos de sexo são as mesmas 160 calorias consumidas em meia hora de caminhada. No momento de excitação, a circulação sanguínea é estimulada e o coração tem de se esforçar para bombear melhor o sangue e garantir a ereção nos homens e a lubrificação vaginal nas mulheres. Além disso, alguns hormônios são liberados em ambas atividades, como por exemplo a endorfina, que aumenta a sensação de bem-estar e regula a percepção da dor sendo considerada um “analgésico natural”, capaz também de reduzir o estresse e a ansiedade. | |
Mas é importante fazer sexo de forma saudável e não abusar da sorte. Todos já estão cansados de saber os possíveis efeitos de um ato sexual feito sem os devidos cuidados. Além de correr o risco de ser contaminado por uma DST (doença sexualmente transmissível), ninguém gostaria de ter um filho sem o planejamento necessário para tal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário