Il portale che condivide i tuoi ingressi

domingo, 28 de novembro de 2010

As Perspectivas Religiosas das tatuagens


Cristianismo 

Veja também: Tatuagens religiosa entre croatas na Bósnia e Herzegovina

Não há cristão posição consistente sobre a tatuagem. A maioria dos cristãos não ter problema com a prática, enquanto uma minoria defender a visão hebraica contra tatuagens (veja abaixo) com base em Levítico 19:28. Tatuagens de símbolos cristãos são comuns. Quando em peregrinação, alguns cristãos se uma pequena tatuagem namoro do ano e uma pequena cruz. Isto é feito geralmente no antebraço.

Católica croatas da Bósnia e Herzegovina utilizado tatuagem, especialmente das crianças, para a proteção contra a percepção conversão forçada ao islamismo durante a ocupação turca da Bósnia-Herzegovina (1463-1878). Esta forma de tatuagem continuou por muito tempo após sua motivação original, porém, foi proibido durante o comunismo iugoslavo. A tatuagem foi feita durante o tempo de primavera ou durante especiais celebrações religiosas como a Festa de São José, e consistiu basicamente de cruzes cristãs nas mãos, dedos, antebraços e abaixo do pescoço e no peito.[16][17][18]

Coptas cristãos que vivem no Egito tatuar os símbolos dos coptas cruzes em seus pulsos direita.

Mormonismo

Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (frequentemente referido como "Santos dos Últimos Dias" ou "mórmons") tem sido aconselhado por seus líderes da igreja para não tatuam seus corpos.[19] No artigo de Fé A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias afirma que os Santos dos Últimos Dias aceita a Bíblia é a palavra de Deus[20] Assim, a Igreja acredita que o corpo é sagrado templo como pregada no Novo Testamento,[21] e que deve mantê-lo limpo, dentro e fora, que a Igreja interpreta como proibir tatuagens.

Islã

As tatuagens são geralmente considerados proibidos no Islã sunita. Segundo o livro de tradições sunitas, Sahih Bukhari, "O Profeta proibiu [...] mutilação (ou mutilação) de corpos."[22]muçulmanos sunitas acreditam que a tatuagem é proibida e um pecado, pois envolve a alteração da criação de Deus ( Surah 4 Versículo 117-120), e porque o Profeta amaldiçoou aquele que faz tatuagens e aquela a quem isso é feito.[23] Há, no entanto, diferença de opinião acadêmicos muçulmanos sunitas quanto à razão pela qual as tatuagens são proibidas.[24] O uso de tatuagem temporária feita com henna é muito comum nos muçulmanos do Norte de África. A permissibilidade de tatuagens é debatida em islamismo xiita, com alguns xiitas apontando para uma decisão pelo aiatolá Sistani afirmando que são permitidos.[25]

Judaísmo

As tatuagens são proibidas no judaísmo[26] com base na Torá (Levítico 19:28): "Você não deve fazer talhos na vossa carne pelos mortos, inciso ou quaisquer marcas sobre vós: Eu sou o Senhor." A proibição se explica por rabinos contemporâneos como parte de uma proibição geral de modificação do corpo que não serve a uma finalidade médica (como para corrigir uma deformidade). Maimônides, um estudioso do século 12 líderes da lei e pensamento judaicos, explica a proibição de tatuagens como uma resposta judaica para o paganismo. Como era prática comum para os adoradores pagãos antigos para tatuar-se com a iconografia religiosa e os nomes dos deuses, o judaísmo tatuagens totalmente proibido, a fim de dissociar de outras religiões. Nos tempos modernos, a associação das tatuagens com os campos de concentração nazista e do Holocausto deu um nível adicional de repulsa à prática da tatuagem, mesmo entre muitos judeus seculares bastante contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário