Il portale che condivide i tuoi ingressi

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Os Objetivos para fazer uma tatuagem

Decorativa ou espiritual
A tatuagem é uma tradição entre muitos dos povos indígenas ao redor do mundo.

Tatuagens têm servido como ritos de passagem, as marcas de status e hierarquia, símbolos de devoção religiosa e espiritual, decorações para a bravura, sexual e atrai marcas de fertilidade, promessas de amor, castigo, amuletos e talismãs, proteção, e como as marcas de párias , escravos e condenados. O simbolismo e impacto das tatuagens varia em diferentes lugares e culturas. Tatuagens podem mostrar como uma pessoa se sente a respeito de um parente (mãe geralmente / pai ou filha / filho) ou sobre uma pessoa independente.

Um memorial tatuagem de um ente querido falecido

Hoje, as pessoas escolhem para ser tatuado para cosméticos, sentimental /memorial, religiososemágicos razões, e para simbolizar a sua pertença ou identificação com grupos, incluindo organizações criminosas (ver tatuagens penal), mas também um grupo étnico específico ou cumpridores da lei subcultura. Alguns maori ainda optam por usar intrincada moko em seus rostos.No Laos, Cambojae Tailândia, a tatuagem Yantra é usado para proteção contra o mal e para aumentar a sorte. Nas Filipinas, alguns grupos tribais acreditam que as tatuagens têm qualidades mágicas, e ajudar a proteger os seus portadores. A maioria das tatuagens tradicionais no Brasil está relacionado ao portador de realizações na vida ou posição na tribo. Entre os católicos croatas na Bósnia e Herzegovina, tatuagens comsímbolos cristãos seria coberto para se proteger dos turcos muçulmanos.

Extensa tatuagem decorativa é comum entre os membros das tradicionais freak shows e performances de artistas que seguem sua tradição.

Identificação

Um campo de concentração nazistatatuagem de identificação

Pessoas também foram tatuados à força. Um exemplo bem conhecido é o sistema de identificação para os presos em campos de concentração nazistas durante o Holocausto. Tatuagens também foram usadas para a identificação de outras maneiras. Por exemplo, no período do contato precoce entre os Maori e os europeus, chefes maori, por vezes, chamou a sua moko (tatuagem facial) em documentos em lugar de uma assinatura. Tatuagens são por vezes utilizados pelos patologistas forenses para ajudá-los a identificar queimadas, em putrefação, ou corpos mutilados. pigmento da tatuagem é enterrado a uma profundidade suficiente na pele que até mesmo queimaduras graves não são susceptíveis de destruir uma tatuagem.[carece de fontes?] Por séculos, muitos marinheiros foram submetidos a tatuagem com a finalidade de permitir a identificação após o afogamento. Desta forma, recuperado corpos dessas pessoas afogados poderia ser conectado com os membros da sua família ou amigos antes do enterro. Portanto tatuadores trabalharam muitas vezes em portos onde os potenciais clientes eram inúmeras. O costume tradicional continua hoje, na Marinha Real Britânica (Grã-Bretanha) e em muitos outros.[carece de fontes?]

Marca de um desertor do exército britânico. Tatuagem na pele e equipamentos.Apresentado no Museu do Exército de Serviços Médicos.

As tatuagens são também colocados em animais, embora muito raramente, por motivos decorativos. Animais de estimação, os animais mostram, puro-sangue de cavalos e gado são às vezes tatuados com identificação e outras marcas. cães e gatos são muitas vezes tatuada com um número de série (normalmente na orelha ou na parte interna da coxa), através do qual os seus proprietários podem ser identificadas.Além disso, os animais são tatuados ocasionalmente para evitar queimaduras solares (no nariz, por exemplo). Essas tatuagens são geralmente realizadas por um veterinário e na maioria dos casos os animais são anestesiados durante o processo. Branding é usado por razões semelhantes e muitas vezes é realizada sem anestesia, mas é diferente da tatuagem como qualquer tinta ou corante é inserido durante o processo.

Cosmética ou maquiagem permanente

Quando utilizado como uma forma de cosméticos, tatuagem inclui maquiagem permanente e esconder ou neutralizar descolorações da pele.maquiagem permanente é o uso de tatuagens para melhorar as sobrancelhas, lábios (forro e / ou batom), olhos (liner), e ainda moles, geralmente com cores naturais como os projetos são destinados a assemelhar-se a maquiagem.

Medicina

Tatuagens médicos são utilizados para garantir os instrumentos estão bem colocadas para aplicação repetida de radioterapia e para a aréola em algumas formas de reconstrução da mama. A tatuagem também tem sido usada para transmitir informações médicas sobre o portador (grupo sanguíneo, por exemplo). As tatuagens são usadas em tons de pele para cobrir vitiligo, doenças da pigmentação da pele.

Fraternal / Social

Os membros da faculdade fraternidades e irmandades , muitas vezes voluntariamente, optar por ter sua fraternidade ou irmandade letras tatuadas em seus corpos.


Um comentário: