terça-feira, 30 de novembro de 2010

Quais os cuidados que se deve ter com as tattoos?

Os tatuadores e pessoas com tatuagens, variam amplamente nos seus métodos preferidos de cuidar de novas tatuagens. Alguns artistas recomendam manter uma tatuagem nova ajustada para a primeira 24 horas, enquanto outros sugerem a remoção temporária bandagem após duas horas ou menos. Muitos tatuadores recomendam de encontro que permite muito contato com banheira de água quente ou água da piscina, ou imersão em uma banheira para as duas primeiras semanas. Isso é para evitar que a tinta de tatuagem de lavagem ou desaparecendo devido ao excesso de hidratação e evitar a infecção de exposição a bactérias e cloro. Em contraste, outros artistas sugerem que uma nova tatuagem ser banhada em água muito quente cedo e frequentemente.

Consenso geral para os cuidados aconselha a remover a crosta que se forma uma nova tatuagem, e evitando uma tatuagem de expor ao sol por períodos prolongados por pelo menos 3 semanas, ambos podem contribuir para o desvanecimento da imagem. Além disso, foi acordado que uma nova tatuagem precisa ser mantida limpa. Diversos produtos poderão ser recomendados para aplicação na pele, desde os destinados ao tratamento de cortes, queimaduras e arranhões, a manteiga de cacau, de cânhamo, pomadas, lanolina, A & D, Bepanthen ou Aquaphor.pomadas com base de óleo são quase sempre recomendado para ser usado em camadas finas muito devido à sua incapacidade para evaporar e, portanto, sobre-hidratar a pele já perfurados. Nos últimos anos, produtos comerciais específicos têm sido desenvolvidos para cuidados pós tatuagem. Embora as opiniões sobre estes produtos variam, há um consenso quase total que, individualmente ou em complemento a outro produto, o sabão e água morna trabalhar bem para manter uma tatuagem limpa e livre de infecção.[35] Por fim, a quantidade de tinta que permanece na pele em todo o processo de cicatrização determina, em grande parte, como robusta a tatuagem final ficará. Se uma tatuagem torna-se infectado (incomum, mas possível quando se esquece de limpar corretamente a sua tatuagem) ou se a crosta cai muito cedo (por exemplo, se ela absorve muita água e também sloughs fora cedo ou é escolhido ou raspado), então a tinta não estar adequadamente fixado na pele ea imagem final será afetada negativamente.







segunda-feira, 29 de novembro de 2010

As associações negativas das tatuagens


Tatuagens e outras modificações o corpo pode fazer um emprego remunerado difícil em muitos domínios.



No Japão, as tatuagens são fortemente associadas com as organizações de crime organizado conhecida comoyakuza, especialmente tatuagens de corpo inteiro feito da maneira tradicional japonesa (tebori). Muitos balneários públicos japonês (sento) e ginásios, muitas vezes abertamente proibir essas tatuagens grandes ou gráfico, tendo em uma tentativa de impedir a entrada de Yakuza.[12] O Governo de Meiji no Japão tinham proibido tatuagens no século 19, uma proibição que estava há 70 anos antes de ser revogada em 1948.[13]

Nos Estados Unidos, muitos presos e quadrilhas usam tatuagens distintivo a indicar os factos sobre o seu comportamento criminoso, penas de prisão e afiliação organizacional.[14] Uma lágrima tatuagem, por exemplo, pode ser simbólico de homicídio, com cada lágrima que representa a morte de um amigo. Ao mesmo tempo, os membros do exército dos EUA tem um igualmente bem estabelecido e de longa data a história da tatuagem para indicar as unidades militares, batalhas, mortes, etc, uma associação que continua a ser comum entre os americanos mais velhos. A tatuagem também é comum na forças armadas britânicas.

A tatuagem também foi usado pelo regime nazista em campos de concentração nazistas para marcar os prisioneiros.

Na medida em que cultural ou subcultural uso de tatuagens antecede a popularidade das tatuagens na população em geral, as tatuagens ainda são associados com a criminalidade. Apesar da aceitação geral das tatuagens está em ascensão na sociedade ocidental, ainda acarretam um forte estigma entre determinados grupos sociais. As tatuagens são geralmente considerados uma parte importante da cultura da máfia russa.

A prevalência de mulheres na indústria do tatuagem, junto com um maior número de mulheres portadoras de tatuagens, parece estar a mudar as percepções negativas. Um estudo de "em risco" (como definido pelo absentismo escolar e de absentismo) adolescentes apresentaram uma correlação positiva entre-modificação do corpo e os sentimentos negativos em relação ao corpo ea auto-estima, no entanto, também ilustrando um forte motivo para a modificação do corpo, como a busca do "si mesmo e tenta alcançar o domínio e controle sobre o corpo em uma época de crescente alienação."[15]



domingo, 28 de novembro de 2010

As Perspectivas Religiosas das tatuagens


Cristianismo 

Veja também: Tatuagens religiosa entre croatas na Bósnia e Herzegovina

Não há cristão posição consistente sobre a tatuagem. A maioria dos cristãos não ter problema com a prática, enquanto uma minoria defender a visão hebraica contra tatuagens (veja abaixo) com base em Levítico 19:28. Tatuagens de símbolos cristãos são comuns. Quando em peregrinação, alguns cristãos se uma pequena tatuagem namoro do ano e uma pequena cruz. Isto é feito geralmente no antebraço.

Católica croatas da Bósnia e Herzegovina utilizado tatuagem, especialmente das crianças, para a proteção contra a percepção conversão forçada ao islamismo durante a ocupação turca da Bósnia-Herzegovina (1463-1878). Esta forma de tatuagem continuou por muito tempo após sua motivação original, porém, foi proibido durante o comunismo iugoslavo. A tatuagem foi feita durante o tempo de primavera ou durante especiais celebrações religiosas como a Festa de São José, e consistiu basicamente de cruzes cristãs nas mãos, dedos, antebraços e abaixo do pescoço e no peito.[16][17][18]

Coptas cristãos que vivem no Egito tatuar os símbolos dos coptas cruzes em seus pulsos direita.

Mormonismo

Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (frequentemente referido como "Santos dos Últimos Dias" ou "mórmons") tem sido aconselhado por seus líderes da igreja para não tatuam seus corpos.[19] No artigo de Fé A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias afirma que os Santos dos Últimos Dias aceita a Bíblia é a palavra de Deus[20] Assim, a Igreja acredita que o corpo é sagrado templo como pregada no Novo Testamento,[21] e que deve mantê-lo limpo, dentro e fora, que a Igreja interpreta como proibir tatuagens.

Islã

As tatuagens são geralmente considerados proibidos no Islã sunita. Segundo o livro de tradições sunitas, Sahih Bukhari, "O Profeta proibiu [...] mutilação (ou mutilação) de corpos."[22]muçulmanos sunitas acreditam que a tatuagem é proibida e um pecado, pois envolve a alteração da criação de Deus ( Surah 4 Versículo 117-120), e porque o Profeta amaldiçoou aquele que faz tatuagens e aquela a quem isso é feito.[23] Há, no entanto, diferença de opinião acadêmicos muçulmanos sunitas quanto à razão pela qual as tatuagens são proibidas.[24] O uso de tatuagem temporária feita com henna é muito comum nos muçulmanos do Norte de África. A permissibilidade de tatuagens é debatida em islamismo xiita, com alguns xiitas apontando para uma decisão pelo aiatolá Sistani afirmando que são permitidos.[25]

Judaísmo

As tatuagens são proibidas no judaísmo[26] com base na Torá (Levítico 19:28): "Você não deve fazer talhos na vossa carne pelos mortos, inciso ou quaisquer marcas sobre vós: Eu sou o Senhor." A proibição se explica por rabinos contemporâneos como parte de uma proibição geral de modificação do corpo que não serve a uma finalidade médica (como para corrigir uma deformidade). Maimônides, um estudioso do século 12 líderes da lei e pensamento judaicos, explica a proibição de tatuagens como uma resposta judaica para o paganismo. Como era prática comum para os adoradores pagãos antigos para tatuar-se com a iconografia religiosa e os nomes dos deuses, o judaísmo tatuagens totalmente proibido, a fim de dissociar de outras religiões. Nos tempos modernos, a associação das tatuagens com os campos de concentração nazista e do Holocausto deu um nível adicional de repulsa à prática da tatuagem, mesmo entre muitos judeus seculares bastante contrário.

sábado, 27 de novembro de 2010

Remoção de tatuagens

Embora tatuagens são consideradas permanentes, às vezes é possível removê-las com tratamentos a laser, totalmente ou parcialmente. Normalmente, os negros e escuros tintas coloridas podem ser removidos de forma mais completa. Uma tinta de marca registrada como InfinitInk é projetado para ser removido em um único tratamento com laser. A despesa e dor de remoção de tatuagens normalmente será maior do que a despesa e dor de aplicá-las. Algumas jurisdições vai pagar pela remoção voluntária de tatuagens. Pré-laser métodos de remoção de tatuagem incluem dermoabrasãosalabrasão (esfregando a pele com sal), criocirurgia, e excisão que às vezes ainda é utilizado juntamente com enxertos de pele para tatuagens maiores.







sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Tattoos, riscos a saúde...

Ver artigo principal: questões médicas Tattoo

Porque exige quebrar a barreira da pele, a tatuagem pode acarretar riscos à saúde, incluindo infecções e reações alérgicas. tatuadores Moderna reduzir esses riscos seguindo as precauções universais, trabalhando com itens de uso único, e esterilizar os equipamentos após cada uso. Muitos países exigem que os tatuadores têm de origem do patógeno no sangue de formação, tal como é prestado através da Cruz Vermelha e OSHA.

Em tatuagens amadoras, como as aplicadas nas prisões, no entanto, existe um risco elevado de infecção. Infecções que teoricamente pode ser transmitido através da utilização de equipamentos de tatuagem não esterilizados ou contaminados de tinta incluem infecções superficiais da pele, o vírus do herpes simplex, o tétano, estafilococos, infecções fúngicas, algumas formas de hepatite, tuberculosee HIV.[36] No Brasil Estados não há relatos de casos de HIV contraído através comercialmente aplicada processo de tatuagem.[37]

Tatuagens aumentam o risco de doença hepática, que será agravada pelo esteatohepatite que o álcool provoca. Por isso, tem sido muito bem recomendado não beber, pelo menos, dois meses depois de fazer uma tatuagem, embora o risco que ainda não foram completamente reduzidos.[carece de fontes?] A doença hepática é uma condição grave, freqüentemente envolvendo jaundicing para ser exato, a aparência do amarelecimento da pele, além disso, hemorragia espontânea principalmente as articulações. Risco de infecções também é aumentado, e acoplado com doença hepática, pode resultar em sangria.

As tintas tatuagem tem sido descrito como "extraordinariamente nonreactive histologicamente."[27] No entanto, os casos de reações alérgicas a tintas de tatuagem, especialmente determinadas cores, foram documentados clinicamente. Ocasionalmente, quando um vaso sangüíneo seja perfurado durante o processo de tatuar uma contusão/hematoma pode aparecer. Às vezes isso é devido ao níquel em um pigmento de tinta, que é uma alergia ao metal comum.[38][39]




quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O processo de como se faz a tatuagem

Moderna máquina de tatuagem em uso: aqui equipado com uma configuração de cinco agulhas, mas o número de agulhas depende do tamanho e sombreamento desejado.

Tatuagem envolve a colocação de pigmento na pele, derme, a camada de tecido dérmico subjacente à epiderme. Após a injeção inicial, o pigmento está disperso ao longo de uma homogeneização da camada danificada ao longo da epiderme e derme superior, em ambas as quais a presença de material estranho ativa o sistema imunológicos ' fagócitos engolir as partículas de pigmento. À medida que o cura, a epiderme danificada flocos de distância (pigmento superfície eliminação), enquanto mais profunda na pele de tecido de granulação formas, que depois é convertido em tecido conjuntivo de colágeno crescimento. Este conserta na derme superior, onde o pigmento permanece preso dentro de fibroblastos, finalmente concentrar em uma camada logo abaixo da derme / epiderme fronteira. Sua presença não é estável, mas a longo prazo (décadas), o pigmento tende a migrar profundamente na derme, representando o detalhe degradadas de tatuagens de idade.[27]

Algumas culturas tribais tradicionais tatuagens criadas por projetos de corte na pele e esfregar a ferida resultante com tinta, cinzas ou outros agentes; algumas culturas continuar esta prática, que pode ser um complemento a escarificação. Algumas culturas criar marcas tatuadas por mão tocando a tinta na pele com paus afiados ou ossos de animais (feito como agulhas) formado com discos de barro ou, em tempos modernos, as agulhas. Tradicional tatuagens japonês (Horimono) ainda são "mão-picado", isto é, a tinta é inserido sob a pele usando não-elétricos, feitos à mão e ferramentas manuais realizada com agulhas de bambu afiadas ou aço. Este método é conhecido como tebori.

O método mais comum de tatuagem nos tempos modernos é o elétrico da máquina de tatuagem, que insere a tinta na pele através de um conjunto de agulhas que são soldadas em um bar, que é anexado a uma unidade de oscilação. A unidade rápida e repetidamente unidades as agulhas dentro e fora da pele, geralmente 80 a 150 vezes por segundo. Este procedimento é comumente sanitários modernos. As agulhas são descartáveis agulhas que vêm embalados individualmente. O tatuador deve lavar não só as suas mãos, mas eles também devem lavar a área que vai ser tatuado. As luvas devem ser usadas em todos os momentos e as feridas devem ser limpas freqüentemente com uma toalha molhada descartáveis de algum tipo.

O preço deste serviço varia amplamente global e localmente, dependendo da complexidade da tatuagem, a habilidade e experiência do artista, a atitude do cliente, os custos de gestão de uma empresa, a economia de oferta e demanda, etc O tempo que é preciso para fazer uma tatuagem é proporcional à sua dimensão e complexidade. Um pequeno, de concepção simples pode demorar quinze minutos, enquanto que uma elaborada tatuagem de manga ou um pedaço de volta exige várias sessões de várias horas cada.

O moderno elétrica da máquina de tatuagem é longe da máquina inventada por Samuel O'Reilly em 1891. da máquina O'Reilly baseou-se na tecnologia rotativa da energia elétrica gravura dispositivo inventado por Thomas Edison. As máquinas de tatuar modernos usameletromagnética bobinas. A primeira bobina de máquina foi patenteado por Thomas Riley, em Londres, 1891 usando uma única bobina. A primeira dupla bobina de máquina, o antecessor da configuração moderna, foi inventado por outro inglês, Charles Alfred sul de Londres, em 1899.

Outra máquina de tatuar foi desenvolvido em 1970 pelo alemão tatuadores HH "Samy" Streckenbach (1929-2001) e Manfred Kohrs.[28]






quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Corantes, Pigmentos e tintas utilizadas em tatuagens

As tintas de tatuagem precoce foram obtidos diretamente da natureza e eram extremamente limitados na variedade de pigmentos. Hoje, um número quase ilimitado de cores e tons de tinta de tatuagem são produzidos em massa e vendidos a salões de todo o mundo. Os tatuadores comumente misturar as tintas para criar os seus próprios pigmentos exclusivos.

Uma vasta gama de tintas e pigmentos podem ser utilizados em tatuagens, a partir de materiais inorgânicos, como dióxido de titânio e óxidos de ferro de negro de fumo, corantes azoe acridina, quinolina, ftalocianina e naftol derivados, tintas feitas de cinzas e outras misturas.pigmentos de óxido de ferro são usados em maior medida na tatuagem cosméticos.

As tintas são pigmentos de tatuagem moderna à base de carbono que usa fora de aplicativos comerciais tatuagem. Em 2005, na Universidade do Norte do Arizona um estudo caracteriza a composição de tintas de tatuagem (Finley-Jones e Wagner). O FDA espera que as autoridades locais para legislar e testar pigmentos e tintas de tatuagem feita para o uso de cosméticos permanentes. Na Califórnia, o estado proíbe determinados ingredientes e persegue as empresas que deixarem de notificar o consumidor do conteúdo de pigmentos da tatuagem.

Tem havido uma preocupação expressa sobre a interação entre a ressonância magnética (MRI) procedimentos e pigmentação das tatuagens, alguns dos quais contêm traços de metais. Alegadamente, os campos magnéticos produzidos por aparelhos de ressonância magnética poderia interagir com essas partículas de metal, podendo causar queimaduras ou distorções na imagem. O show de televisão MythBusters testou a hipótese, e encontrou uma ligeira interação entre usadas tintas para tatuagens e RM. A interação foi mais forte com as tintas que contenham altos níveis de óxido de ferro.[29][30]

tatuadores profissionais contam principalmente na base mesmo pigmento encontrado nos cosméticos. Os amadores, muitas vezes utilizam tintas de desenho, como de baixo grau de nanquim, mas essas tintas contêm frequentemente as impurezas e toxinas que podem levar a uma doença ou infecção.






terça-feira, 23 de novembro de 2010

Higiene do Estudio de Tatuagens

Os devidamente equipado estúdio de tatuagem usará biohazard recipientes para objetos que tenham estado em contacto com sangue ou fluidos corporais, contentores de agulhas para o antigo agulhase uma autoclave para esterilização de instrumentos.[31] Algumas jurisdições também exigem estúdios por lei a ter uma pia de a área de trabalho fornecidos com ambos e fria água quente.

A higiene adequada requer um artista modificação do corpo para lavar as mãos antes de começar a preparar um cliente para o stencil, entre clientes, e em qualquer outro momento em que a contaminação cruzada pode ocorrer. O uso de uso de luvas descartáveis único é também obrigatório. Além disso, luvas descartáveis devem ser retirados após cada etapa de tatuagem. As luvas não devem ser mesmo ser usado para limpar a estação de tatuagem, tattoo o cliente, e limpar a tatuagem. O tatuador deve mudar sua luva descartável em cada etapa. Em alguns estados e países é ilegal uma tatuagem pequena , mesmo com o consentimento dos pais, e (exceto no caso de tatuagens médicos) geralmente não é permitido tatuagem pessoas deficientes, pessoas com doenças da pele contra, aqueles que estão grávidas ou amamentando, os incapazes de consentimento, devido à incapacidade mental ou aqueles sob a influência de álcool ou drogas.

Antes da tatuagem começa o cliente é convidado a aprovar a posição final do stencil aplicadas. Após a aprovação é dada a artista irá abrir novos pacotes agulha estéril na frente do cliente, e usar sempre nova, estéril e descartável e instrumentos esterilizados suprimentos e tinta fresca para cada sessão (carregado em cápsulas de tinta descartável que são descartados após cada cliente ). Além disso, todas as áreas que podem ser tocado com luvas contaminadas serão embalados em plástico transparente para evitar a contaminação cruzada. Equipamentos que não podem ser autoclavados (tais como bancadas, máquinas e móveis) vão ser limpos com um desinfectante aprovado.[32]

A associação em organizações profissionais ou certificados de apreciação / realização, geralmente ajuda artistas a ter em conta as últimas tendências. No entanto, muitos dos tatuadores mais notáveis não pertencem a nenhuma associação. Enquanto os requisitos específicos para se tornar um tatuador variam entre jurisdições, o mandato só muitos treinamento formal em patógenos e contaminação cruzada. O departamento de saúde local regulamenta estúdios de tatuagem em muitas jurisdições.

Por exemplo, de acordo com os serviços de saúde no Oregon e Havaí, tatuadores nesses estados são obrigados a tomar e passar por um teste verificar seus conhecimentos sobre segurança e cuidados com a saúde, bem como os regulamentos estado atual. Realizando uma tatuagem no estado de Oregon, sem licença válida e atual ou em um estabelecimento não licenciado é um delito grave ofensa.[33] A tatuagem foi legalizado em New York City em 1997,[34] e, em Massachusetts e em Oklahoma entre 2002 e 2006.


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Os Objetivos para fazer uma tatuagem

Decorativa ou espiritual
A tatuagem é uma tradição entre muitos dos povos indígenas ao redor do mundo.

Tatuagens têm servido como ritos de passagem, as marcas de status e hierarquia, símbolos de devoção religiosa e espiritual, decorações para a bravura, sexual e atrai marcas de fertilidade, promessas de amor, castigo, amuletos e talismãs, proteção, e como as marcas de párias , escravos e condenados. O simbolismo e impacto das tatuagens varia em diferentes lugares e culturas. Tatuagens podem mostrar como uma pessoa se sente a respeito de um parente (mãe geralmente / pai ou filha / filho) ou sobre uma pessoa independente.

Um memorial tatuagem de um ente querido falecido

Hoje, as pessoas escolhem para ser tatuado para cosméticos, sentimental /memorial, religiososemágicos razões, e para simbolizar a sua pertença ou identificação com grupos, incluindo organizações criminosas (ver tatuagens penal), mas também um grupo étnico específico ou cumpridores da lei subcultura. Alguns maori ainda optam por usar intrincada moko em seus rostos.No Laos, Cambojae Tailândia, a tatuagem Yantra é usado para proteção contra o mal e para aumentar a sorte. Nas Filipinas, alguns grupos tribais acreditam que as tatuagens têm qualidades mágicas, e ajudar a proteger os seus portadores. A maioria das tatuagens tradicionais no Brasil está relacionado ao portador de realizações na vida ou posição na tribo. Entre os católicos croatas na Bósnia e Herzegovina, tatuagens comsímbolos cristãos seria coberto para se proteger dos turcos muçulmanos.

Extensa tatuagem decorativa é comum entre os membros das tradicionais freak shows e performances de artistas que seguem sua tradição.

Identificação

Um campo de concentração nazistatatuagem de identificação

Pessoas também foram tatuados à força. Um exemplo bem conhecido é o sistema de identificação para os presos em campos de concentração nazistas durante o Holocausto. Tatuagens também foram usadas para a identificação de outras maneiras. Por exemplo, no período do contato precoce entre os Maori e os europeus, chefes maori, por vezes, chamou a sua moko (tatuagem facial) em documentos em lugar de uma assinatura. Tatuagens são por vezes utilizados pelos patologistas forenses para ajudá-los a identificar queimadas, em putrefação, ou corpos mutilados. pigmento da tatuagem é enterrado a uma profundidade suficiente na pele que até mesmo queimaduras graves não são susceptíveis de destruir uma tatuagem.[carece de fontes?] Por séculos, muitos marinheiros foram submetidos a tatuagem com a finalidade de permitir a identificação após o afogamento. Desta forma, recuperado corpos dessas pessoas afogados poderia ser conectado com os membros da sua família ou amigos antes do enterro. Portanto tatuadores trabalharam muitas vezes em portos onde os potenciais clientes eram inúmeras. O costume tradicional continua hoje, na Marinha Real Britânica (Grã-Bretanha) e em muitos outros.[carece de fontes?]

Marca de um desertor do exército britânico. Tatuagem na pele e equipamentos.Apresentado no Museu do Exército de Serviços Médicos.

As tatuagens são também colocados em animais, embora muito raramente, por motivos decorativos. Animais de estimação, os animais mostram, puro-sangue de cavalos e gado são às vezes tatuados com identificação e outras marcas. cães e gatos são muitas vezes tatuada com um número de série (normalmente na orelha ou na parte interna da coxa), através do qual os seus proprietários podem ser identificadas.Além disso, os animais são tatuados ocasionalmente para evitar queimaduras solares (no nariz, por exemplo). Essas tatuagens são geralmente realizadas por um veterinário e na maioria dos casos os animais são anestesiados durante o processo. Branding é usado por razões semelhantes e muitas vezes é realizada sem anestesia, mas é diferente da tatuagem como qualquer tinta ou corante é inserido durante o processo.

Cosmética ou maquiagem permanente

Quando utilizado como uma forma de cosméticos, tatuagem inclui maquiagem permanente e esconder ou neutralizar descolorações da pele.maquiagem permanente é o uso de tatuagens para melhorar as sobrancelhas, lábios (forro e / ou batom), olhos (liner), e ainda moles, geralmente com cores naturais como os projetos são destinados a assemelhar-se a maquiagem.

Medicina

Tatuagens médicos são utilizados para garantir os instrumentos estão bem colocadas para aplicação repetida de radioterapia e para a aréola em algumas formas de reconstrução da mama. A tatuagem também tem sido usada para transmitir informações médicas sobre o portador (grupo sanguíneo, por exemplo). As tatuagens são usadas em tons de pele para cobrir vitiligo, doenças da pigmentação da pele.

Fraternal / Social

Os membros da faculdade fraternidades e irmandades , muitas vezes voluntariamente, optar por ter sua fraternidade ou irmandade letras tatuadas em seus corpos.


domingo, 21 de novembro de 2010

A história da tatuagem




A tatuagem tem sido um Eurásia prática, pelo menos, uma vez que cerca Neolítico vezes. Ötzi o Iceman, que datam do quinto ao quarto milênio aC, foi encontrado no vale de Ötz, nos Alpes e tinha cerca de 57 tatuagens de carbono composto de pontos e linhas simples, em seu menor coluna vertebral, por trás de seu joelho esquerdo e no tornozelo direito. Essas tatuagens eram considerados uma forma de cura devido à sua colocação que se assemelha a acupuntura. [19] Outras múmias tendo tatuagens e que datam do final do segundo milênio aC, foram descobertos, tais como a múmia de Amunet do Antigo Egito e da múmias em Pazyryk no Planalto Ukok.[4]

Pré-cristã germânica, celta e outras tribos do centro e norte europeus eram frequentemente tatuado, de acordo com as contas de sobrevivência. Ospictos eram tatuados famosa (ou escarificadas), com elaboração de azul escuro pastel (ou possivelmente cobre o tom de azul) projetos. Júlio Césardescreveu estas tatuagens no Livro V de sua Guerras da Gália (54 aC).

Tatuagem no Japão é o pensamento de voltar ao paleolítico época, cerca de dez mil anos atrás.[carece de fontes?] Várias outras culturas tiveram suas tradições própria tatuagem, que vão desde cortes de fricção e outras feridas com cinzas, para a mão-pricking a pele inserir corantes.

Tatuagem no mundo ocidental de hoje tem sua origem na Polinésiae na descoberta de Tatau pelos exploradores do século XVIII. A prática polinésia se tornou popular entre os marinheiros europeus, antes de se espalhar para as sociedades ocidentais em geral.[5]

sábado, 20 de novembro de 2010

A Etimologia da Tatuagem

A OED giv a etimologia da tatuagem como "Em tattaow c. 18, tattow. partir polinésia tatau. No Taiti tatu. " A palavra tatau foi introduzido como uma palavra de empréstimo para o Inglês, a pronúncia ser alterada para se conformar à fonologia Inglês como "tatuagem".[1] marinheiros em viagens posteriores introduzidas tanto a palavra e reintroduziu o conceito de tatuagem para a Europa.[2]

Os entusiastas da tatuagem pode se referir a tatuagens como "Ink", "Tats", "Arte", "Pieces", ou "Obra", e ao tatuadores como "artistas". O último uso está ganhando mais apoio, com galerias de arte mainstream realização de exposições, tanto personalizado tatuagem desenhos e convencional. desenhos tatuagem direitos autorais que são produzidos em massa e enviadas para tatuagem artistas são conhecidos como flash, um exemplo notável de design industrial. folhas Flash são afixados em vários estúdios de tatuagem com o propósito de fornecer a inspiração e fez tatuagem imagens prontas para os clientes.

A palavra japonesa irezumi significa "inserção de tinta" e pode significar tatuagens usando tebori, a mão método tradicional japonês, um estilo ocidental de máquina, ou para essa matéria, qualquer método de tatuagem de inserção com tinta. A palavra mais comum usada para desenhos de tatuagem tradicional japonesa é Horimono. Japonês pode usar a palavra "tattoo" que significa não-japonês estilos de tatuagem.

Em Taiwan, tatuagens faciais da tribo Atayal são chamados de "Badasun", são usados para demonstrar que um homem adulto pode proteger sua terra natal, e que um adulto é mulher qualificada para tecer o pano e realizar tarefas domésticas. eles[carece de fontes?]

O antropólogo Ling Roth em 1900, descreveu quatro métodos de marcação da pele e sugeriu que fossem diferenciadas sob os nomes de tatu, moko, cicatriz, quelóide e.[3]


sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O que é Tatuagem?


A tatuagem é uma marcação feita através da inserção de tinta indelével na camada dérmica da pele para mudar o pigmento para ou outros motivos decorativos. Tatuagens em humanos são um tipo de decoração modificação do corpo, enquanto tatuagens em animais são mais comumente utilizados para identificação ou marca. O "termo" tatuagem ou de Samoa, "Tatau" é a primeira referida por Joseph Banks, o naturalista a bordo do navio de Cook o "Endeavour" em 1769, onde ele menciona em seu diário. Parafraseando. ele afirma: "Vou agora falar da maneira que se marca indelevelmente, cada um deles é tão marcado pelo seu humor ou disposição."


A tatuagem tem sido praticada há séculos no mundo inteiro. Os Ainu, indígenas do Japão, tradicionalmente usavam tatuagens faciais. Hoje podemos encontrar berberes de Tamazgha (Norte de África), maori da Nova Zelândia, povos árabes no leste da Turquia e- Atayal de Taiwan, com tatuagens faciais. A tatuagem foi difundida entre polinésia povos e entre alguns grupos tribais no Taiwan, Filipinas, Borneo, Ilhas Mentawai, na África, América do Norte, América do Sul, América Central, Europa, Japão, Camboja, Nova Zelândia e Micronésia. Apesar de alguns tabus que envolvem a tatuagem, a arte continua a ser popular em muitas partes do mundo.

Os direitos dos portadores de Cancer...



A Constituição Federal, a lei maior de nosso país, assegura aos portadores de câncer (neoplasia maligna) alguns direitos especiais.  Fica esclarecido que o termo neoplasia maligna engloba todas as doenças oncológicas e hematológicas.
Conhecer e exigir seus direitos é um exercício de cidadania básico que contribui para a melhoria das condições de vida de todos nós.
 Nossa intenção é fazer com que os portadores de câncer exerçam esses direitos por si ou por seus dependentes.
Abaixo, pontuaremos alguns desses direitos:
  • Acesso aos dados do Serviço médico, através de requerimento à instituição de saúde que detenha os dados do prontuário. (Art: 43 - Código de Defesa do Consumidor).
  • Benefício auxílio doença será devido ao segurado da Previdência Social que ficar incapacitado para o seu trabalho ou para a sua atividade habitual., nos termos da C.L.T.  É devido ao segurado empregado a contar do décimo sexto dia do afastamento da atividade.
Cabe ressaltar, que não existe carência para se requerer o auxílio doença ou aposentadoria por invalidez para que tem câncer, desde que provado por laudo médico e o paciente tenha inscrição no regime geral de previdência social (INSS).
  • Aposentadoria por invadidez será devida ao segurado que, estando ou não em gozo do auxílio-doença, for considerado incapaz e insusceptível de reabilitação para o exercício da atividade que lhe garanta a subsistência e será paga enquanto permanecer nessa condição.
Atenção: Se o segurado do INSS necessitar de assistência permanente de outra pessoa, a critério da perícia médica, o valor da aposentadoria por invalidez será aumentada em 25% a partir da data de sua solicitação.( Decreto 3.048/99 - Anexo I )
  • Benefício de prestação continuada (LOAS) será devido aquelas pessoas que não têm acesso aos benefícios previdenciários, por insuficiência de contribuição, a única alternativa é o benefício de prestação continuada. Esse benefício é a garantia de 1 (um) salário mínimo mensal a pessoa portadora de deficiência e ou idoso com 67 anos ou mais e que comprovem não possuir meios de promover a própria manutenção e nem tê-la promovida por sua família. Fica esclarecido que o doente portador de deficiência é aquele incapaz para a vida independente e para o trabalho. Esse benefício pode ser solicitado nas Agências da Previdência Social mediante o cumprimento da exigências legais. Lei Nº 8.742/93. Mais informações sobre os direitos previdenciários, consulte os atendentes nas agencias da previdência Social (INSS) ou use o Prevfone (0800780191).
  • Isenção do imposto de renda na aposentadoria aplica-se à aposentadoria dos portadores de câncer e poderá ser requerido junto ao órgão competente, ou seja, aquele que paga a aposentadoria  (INSS,prefeitura,etc). Lei Nº  7.713, de 22/12/88 - Art: 6º, inciso XIV e XXI.   Decreto federal Nº 3.000, de 26/03/99 - Art: 39, inciso XXXIII. Mais informações consulte o site: (www.receita.fazenda.gov.br)
  • Isenção da contribuição previdenciária sobre a parcela de até R$ 3.000,00 (tres mil reais) dos proventos dos servidores públicos federais aposentados por invalidez. Lei Nº 9.783, de 28/01/99.
  • Liberação do fundo de garantia por tempo de serviço junto à Caixa Econômica Federal, que é devido ao trabalhador acometido de neoplasia maligna (câncer) ou o trabalhador que possuir dependentes, registrados no INSS, acometido de neoplasia maligna. Lei N 8.036, de 11/05/90 - Art: 20, inciso XI. Dispisitivo acrescentado pela Lei N 8.922, de 25/07/94. Mais esclarecimentos consulte o site: (www.caixa.gov.br).
  • Liberação do PIS/PASEP junto à Caixa Econômica Federal, que é devido ao trabalhador acometido de neoplasia maligna (câncer) ou o trabalhador que possuir dependentes, registrados no INSS, acometido de neoplasia maligna. Lei Nº  8.036, de 11/05/90 - Art: 20. Dispositivo acrescentado pela Lei Nº 8.922,  de 25/07/94 e Resolução Nº 1 de 15/10/96 do Conselho Diretor do Fundo de Participação PIS-PASEP. Mais esclarecimentos consulte o site: (www.caixa.gov.br)
  • Isenção do recolhimento do CPMF sobre valores recebidos por aposentadorias, proventos inativos dos pensionistas e demais benefícios até o limite de 10 salários mínimos. Lei Nº 9.311, de 24/10/96.
  • Passe livre em transporte coletivo interestadual para pessoas carentes portadoras de deficiência. Lei Nº 8.899, de 29/06/94. Decreto 3.691, de 19/12/2000. Mais esclarecimentos consulte o site: (www.transportes.gov.br)
  • Prioridade de atendimento. (Estabelecimentos comerciais, bancos, etc.) Lei Nº 10.048, de 08/11/2000.
  • Cirurgia plástica reparadora de mama pela rede de unidades integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS),  nos casos de mutilação decorrente de tratamento de câncer. Lei Nº 9.797, de 06/05/99.
  • Quitação  do financiamento de imóvel junto à Caixa Econômica Federal sujeito à verificação e composição de renda familiar no contrato de financiamento.
Abaixo, pontuamos a isenção de ICMS, IPI e IPVA na compra de carro, sabendo-se que, esse direito não surge pelo fato da pessoa ser portadora de câncer, mas, se a doença ocasionar deficiência nos membros, superiores ou inferiores, que a impossibilite de dirigir automóveis comuns.
  • Isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias) -  Deverá ser requerido junto à Secretaria da Fazenda do Estado, na aquisição de veículos de até 127 HP de potência bruta, adaptados ao uso de pessoas portadoras de deficiência física (caso de mulheres submetidas a mastectomia decorrente de neoplasia maligna). Lei Federal Nº 261, de 06/05/92.
  • Isenção do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados) - Deverá ser requerido junto à Secretaria da Receita Federal, na aquisição de veículos por portadores de deficiência Física. Lei Nº 8.989, de 24/02/95.
  • Isenção de IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) - Deverá ser requerido junto à Secretaria da Fazendo do Estado. Resolução Nº 734, de 31/07/89, do Conselho Nacional de Trânsito.
FONTE: Associação Pró-vita.
Reprodução autorizada
Artigo 49, I, "a" da Lei nº 5.988, de 14/12/1973.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

O significado de tatuagem de:


Abelha : Prosperidade e fartura. Na cultura muçulmana a abelha simboliza a alma.

Águia : Símbolo da guerra e da estratégia. Para os índios americanos a águia simboliza o poder e a sabedoria.

Âncora: Uma âncora é utilizada para dar segurança ao um navio, impedir que ele fique a deriva. Para os marinheiros em geral uma âncora simboliza segurança, um abrigo seguro, o caminho de volta para casa . No plano espiritual a ancora representa a salvação e a esperança.

Anjos : O significado original dos anjos os aponta como mensageiros divinos, aqueles que trazem as mensagens de Deus aos homens. Podem significar,proteção e protetor, criança educada e acomodada um verdadeiro "anjinho", ou mesmo uma pessoa repleta de virtudes.
Vale lembrar que existem anjos do mau. tendo nesse caso o significado ao contrário dos anjos de Deus.

Borboleta :símbolo da liberdade e da metamorfose ou transformação. Na China, ela representa alegria e felicidade no casamento.

Búfalo : Se pensarmos o quanto era importante para os índios americanos uma manada de búfalos, podemos chegar a conclusão de que o búfalo representa a abundância e a fartura para os dias de hoje e para o amanhã.

Cruz : Normalmente de simbologia religiosa, as tatuagens de cruz representam na cultura pagã o equilíbrio das forças da natureza. Para os Cristãos representam o amor e o sacrifício por amor. Como conotação negativa se coloca a cruz de ponta cabeça, de cabeça para baixo, representando o desejo de coisas materiais, o materialismo em si. Como se o indivíduo tivesse a cabeça voltada para a terra em detrimento das coisas celestes.

Coração: O significado de tatuagens de coração podem variar entre amor, paixão , amizade, religiosidade, misticismo ou mesmo decepção no amor e uma mágoa causada por paixão rompida.
O Coração com punhal representa normalmente uma forte mágoa ou perda de algum ente querido. O coração rachado é símbolo claro de um amor que o magoou , ou traiu.

Corrente : Quando as correntes se apresentam inteiras elas simbolizam vínculos seja com a família ou a religião, ou mesmo coisas materiais e psíquicas. Quando as correntes aparecem quebradas, simbolizam a liberdade de um determinado aprisionamento seja ele físico, mental ou espiritual

Dragão: simboliza nobreza, magia, transformação, imaginação, perseverança, lealdade.
O dragão representa também a coragem, o dever e honra. Os Dragões representam os quatro elementos: Ar, água, terra e fogo. Dependendo da cultura, o dragão pode representar seres bons ou malévolos.

Estrelas : O significado de uma tatuagem de estrela é amplo e variado. Podem representar a sorte em forma de amuleto ou patuá, simbolizando a estrela-guia que protege e conduz.
Uma estrela pode também ter conotação religiosa, como é o caso da estrela de David e dos pentagramas usado na magia negra.
A estrela Náutica normalmente é relacionada a viagens, aventuras e o desconhecido.

Fadas
:O significado geral das tatuagens de fadas é a personificação dos desejos humanos, símbolo da eterna juventude, desejo de manter-se criança
A palavra fada, vem do latim fata que significa destino. As fadas são uma espécie de amuleto, que protege o presente e o futuro do indivíduo.

Flecha : As flechas são na mitologia grega e romana, uma mensagem dos Deuses para indicar um destino sacramentado e imutável. Uma tatuagem de coração com uma flecha, nos indica que o indivíduo foi alvejado pelo Deus Eros ( cupido) que o destinou a amar determinada pessoa.

Lua : Símbolo do feminino . A Lua representa renascimento, regeneração e poderes mentais.

Machado : O machado sozinho, simboliza o triunfo da justiça sobre a força.
O machado duplo representa sua boa vontade em ver como você realmente é. O machado duplo também foi adotado pelas feministas como símbolo de sua luta pela igualdade.

Maçã : Significado global do pecado, do desejo de pecar , ou ainda a busca incansável pela sabedoria.

Morcego : No Oriente o morcego representa a longevidade e a felicidade. No oeste, o morcego significa mistério, o lado escuro do ser humano. Simboliza também a capacidade de ver a verdade e mudar o que tem de errado em si próprio. Recentemente o morcego através da figura do Batman pode representar a justiça e a capacidade de a fazer com as próprias mãos. Justiceiro.

Mordida: Tatuagem com boca mostrando o dente, mordendo algo, ou mesmo tatuagem da pele sendo rasgada mostrando um outro desenho, representam pessoas sinceras que costumam falar a verdade acima de tudo.

Ossos: Representam o alicerce ou a base que sustenta. Costumam também representar a resistência, a capacidade de suportar os fardos mais pesados que a vida é capaz de lhe dar.

Pássaro : Seres que possuem asas sempre simbolizam uma viajem espiritual. O pássaro normalmente significa a liberdade, a capacidade deixar para trás uma situação ruim.
Pássaros pretos ou negros normalmente simbolizam o azar.
Pássaros amarelos significam sorte.
Pássaros vermelhos tem como simbologia o sucesso.
Pássaro azul representam a cura de uma enfermidade tanto física quanto espiritual, representam também o mensageiro.
Pássaro branco representa a Paz.

Rosa : Representa a paixão e a perfeição no romance. Dedicada a Vênus, a deusa do amor.
Rosa branca significa branco é pureza,
Rosa vermelha simboliza paixão
Rosa cor de rosa representa o amor saudável, amor idílico, puro como o de uma mãe e filho.
Rosa amarela é o símbolo da amizade e da capacidade de comunicação.
Rosa azul é o desejo de atingir o impossível, devido a sua raridade.
Rosa dourada simboliza os sonhos e desejos humanos.

Sangue : Significa vida, sacrifício, ferimento, mágoa.

Touro : O touro simboliza o sagrado, pode representar o céu, terra, a lua e o sol. O touro é também o símbolo da virilidade, Fertilidade, potência e força. Significando também o poder e da coragem.

Urso : O urso simboliza o homem selvagem, rude que não se apega as regras da civilização moderna. Por ser tão independente em suas regras , o urso tem um código de ética próprio com ações positivas ou negativas, para o bem ou para o mal, que só ele entende.