segunda-feira, 27 de abril de 2009
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Sock Monkey Happy Birtday Popup Card
Today My Birthday - Happy Birtday to Me
segunda-feira, 13 de abril de 2009
happy birthday
{ 26th of Nov. : Let's wish her a happy birthday y'all ! ,,, upload feito originalmente por B a r c a <3.
72/365 Happy birthday to you...
Colorful Happy Birthday Party Mosaic
Happy Birthday . .
Birthday .. XD !!
حبيبي هآڪ ڪل عمري هدية عيد ميلادڪ
Happy Birthday to you cha cha cha
Happy Birthday to you cha cha cha
Happy Birthday . .
Happy Birthday . .
Happy Birthday to you cha cha cha .. XD
Kel 3am w enti b5air ya a7la cousin !
el 3mr kelah ya rab
yaleetna m3akum fe hal yoom ;'( !
Umwaaaaaaaaaaaa7'z
Fun Pink Happy Birthday Balloons
domingo, 12 de abril de 2009
Doente de ciúme
Ele controla seus passos, implica com a sua roupa, e lhe afasta dos amigos? Cuidado, isto pode ser um sinal de ciúme patológico
Por Nathalya Buracoff |
Foto: Getty Images |
|
"Eu quero levar uma vida moderninha / Deixar minha menininha sair sozinha / Não ser machista e não bancar o possessivo / Ser mais seguro e não ser tão impulsivo / Mas eu me mordo de ciúme".
O trecho da música Ciúme, do Ultraje a Rigor, retrata algumas das características do comportamento típico de um ciumento: o sentimento de posse, a ira, a insegurança e a impulsividade. Segundo o chefe do serviço de saúde mental do Hospital Municipal Lourenço Jorge, no Rio de Janeiro, Leonardo Gama Filho, o ciúme é uma emoção humana muito comum, encontrada em diversas culturas. O problema é quando um ciúme normal evolui para um quadro patológico.
Um dos casos clássicos de ciúme doentio foi o crime passional que chocou a sociedade brasileira, em outubro passado, quando Lindemberg Fernandes Alves manteve a ex-namorada Eloá Cristina Pimentel em cárcere privado por 100 horas e a baleou com dois tiros, resultando na morte da adolescente. Segundo o noticiário dos jornais, ao chegar à cadeia, ele não chorou, não dormiu, não comeu nem bebeu. Apenas dizia repetidas vezes "Quero Eloá. Eu amo a Eloá. Ela é tudo em minha vida".
Causas
Segundo a psicóloga Lisies Jacintho, em um caso como este a sensibilidade da pessoa se altera porque ela não está centrada em si, captando tudo o que se passa com uma impressão distorcida do real. "Aí começa o tormento, de ir atrás de chifre em cabeça de cavalo. A pessoa controla tanto o outro que o empurra para fora de si, e se sente abandonado, rejeitado, passando a ter o outro como bode expiatório."
O ciúme é um cortejo de emoções que surge no indivíduo ao perceber alguma ameaça a um relacionamento íntimo. As definições de ciúme têm em comum três elementos: uma reação frente a uma ameaça percebida, a existência de um rival real ou imaginário e a reação de combate aos riscos da perda do objeto amado.
De acordo com a terapeuta Walnei Arenque, pessoas ciumentas costumam experenciar raiva, tristeza, inveja, medo, depressão e humilhação, além de grande ressentimento e complexo de inferioridade. Outras características são a preocupação excessiva com a imagem e a autocomiseração, que junto com os outros sentimentos, podem ocasionar sintomas físicos, como taquicardia, falta de ar, sudorese, aperto no peito e dores musculares.
Foto: Getty Images |
|
O ciúme normal pode ser vivenciado com o medo de perder aquela relação. Já o ciúme patológico é o desejo de controle total do pensamento e do comportamento do outro. A psiquiatra, sexóloga e consultora do espaço Pink Chic, Rita Jardim, alerta que esse tipo de ciúme patológico pode ser alimentado pela própria vítima do ciúme, por acreditar que se trata de uma "prova de amor".
"O ciumento patológico apresenta características como a baixa auto-estima, comportamento impulsivo, agressivo e pensamento obsessivo e controlador. Essas pessoas começam a tentar limitar as ações da outra pessoa, como o contato com os amigos e familiares, em uma busca pelo isolamento afetivo e social, sempre com o discurso de ser o único que realmente a ama", afirma.
Para Rita, é fundamental ficar sempre atenta à relação e desconfiar quando o parceiro quiser monopolizar a sua presença. "Tudo começa com pequenos gestos de ciúme, como a forma de você se vestir, de falar e de agir. Cuidado! Isso não é amor. Com o tempo o respeito irá desaparecer. Estes são indicativos sérios.
O ciúme patológico também pode aparecer como sintoma de diversos quadros, como transtornos de personalidade, esquizofrenia, transtorno delirante e casos de dependência química. Enquanto o ciúme normal seria transitório, específico e baseado em fatos reais, o patológico é uma reação exagerada, infundada e desproporcional.
"O ciúme é um desajuste emocional. Não pode ser considerado algo normal, que faz parte de uma relação afetiva. Ele é antes de tudo, uma manifestação de insegurança, que acaba resultando no sentimento de posse que vai contra a força natural da vida e do amor", afirma a psicoterapeuta Maura de Albanesi.
Nesta situação, é fundamental a busca por um tratamento psicológico ou psiquiátrico, para que um profissional capacitado avalie e trate as verdadeiras causas. O ciúme patológico é doentio, mas pode ser secundário a vários fatores, como por exemplo, um individuo que tem disfunção sexual e reverte iseu problemas na forma de ciúme.
Ajuda especializada
As pessoas que apresentam sinais de ciúme descontrolado (ou que se relacionam com parceiros ciumentos), podem procurar ajuda grátis em grupos de apoio anônimos. O trabalho baseia-se no relato de pessoas que compartilham suas experiências frente a casos de desequilíbrio emocional e apóiam-se de forma mútua. No Brasil, os principais grupos que oferecem ajuda são o Co-Dependentes Anônimos (Coda), o Mulheres que Amam Demais (MADA) e o Emocionais Anônimos.
A lista abaixo, baseada na orientação do Coda, aponta os principais sinais de dependência afetiva:
• Sentir-se completamente responsável por outra pessoa, pelos seus sentimentos, pensamentos, necessidades, vontades, bem-estar e destino. • Sentir ansiedade, pena e culpa quando pessoas amadas têm problemas. • Não saber dizer não. Aceitar tudo somente para agradar aos outros. • Buscar desesperadamente amor e aprovação. • Tolerar abusos e violências sem expressar seus sentimentos, para não perder o amor de outras pessoas. • Tentar manter o controle sobre situações e pessoas por meio da culpa, coação, ameaça, manipulação e conselhos. • Sentir medo da solidão. |
Colaboraram:
• Maura de Albanesi
• Leonardo Gama Filho
• Rita Jardim
• Lisies Jacintho
• Walnei Arenque
sábado, 11 de abril de 2009
Pensamento!!!
by Luci for everyone |
Affonso Romano de Sant'Ana
calou-me,
O que eu não fiz,
partiu-me,
O que eu não senti,
Doeu-se,
O que eu não vivi,
Morreu-se,
O que eu não adiei,
Adeus-se"
Affonso Romano de Sant'Ana
Copiando post: "Sexta feira, santa..." - Adaptando para "Domingo de Pascoa"
by Breezecat- for everyone |
desejo,
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Rabbit tongue!
I was AMAZED I was actually able to capture this... even if the flash did have to fire...
Colby
Colby the Flemish Giant. His home site: www.flickr.com/photos/gambits_mom/2988824555/in/photostream/
Taken at the Vancouver House Rabbit Society festival. Oct 2008
Donations to the Broken Bunny Fund can be made at www.vrra.org/
gather 'round kids, it's story time!
52 weeks: week 17
this place is a zoo,
what will get their attention?
i know! "go, dog. go!"
haiku this photo for fgr
i'm dog sitting gus and winnie over the weekend for my friends vic and holly. any time i get up, they're full of energy. every step i take, all of them have to follow me around. it's like my own personal entourage. they're really fun dogs. my only complaint is that they like to bark. i've been working with them, and they've settle down quite a bit. there are still a few instances when they'll hear something outside and let out some barks.
when we go up the stairs, gus will walk up normally with his front legs, but he'll hop up with his back legs together. it's quite funny. i think he's part rabbit.
i'm pretty sure winnie has a crush on me. she's alway staring at me with a smile on her face. what can i say, bitches love me!
when i go lay on the couch to watch a dvd, nap, or write a letter, both of them have to jump up and lay somewhere on me. they're like living, breathing and moving blankets. the only bad part is when one of them step on the family jewels, not so much fun.
strobist: 580exii into reflective umbrella, high and to camera right, 420ex into shoot through umbrella, low and camera left, 580exii triggered by an elinchrom skyport and the 420ex triggered by a peanut optical slave.
The Fox and the Rabbit.
I like people who are wrong
could you then feel like I do
Collossus bestrides the haves and have nots
go softly this is being sung for you
wake up wake up
the wish you made is plucked
go out get up
you've done enough enough
wake up wake up
to take the time to cuss
go out get up
you've seen enough enough
do you think you deserve it?
I am waiting here for you
looking out across the brooke
my hands resting on my chest
but still I stare into the night
when the fox hears the rabbit cry
he comes running but not to help.
(Xiu Xiu.)
mi piace la gente che sbaglia,
così poi sanno come mi sento.
sveglia, sveglia.
le mani riposano sul mio petto.
quando la volpe sente il coniglio piangere, lei accorre ma non l'aiuta.
le maschere. indossa la tua più bella, sventola la faccia al mondo, per le strade, tu che ora leggi.
poi toglila, toglila per sempre, strappala di fronte all'amore.
Wonderland
Cats and rabbits,
Would reside in fancy little houses,
And be dressed in shoes and hats and trouses,
In a world of my own.
All the flowers,
Would have very extra special powers,
They would sit and talk to me for hours,
When I'm lonely in a world of my own.
There'd be new birds,
Lots of nice and friendly howdy-do birds,
Everyone would have a dozen bluebirds.
Within that world of my own,
I could listen to a babbling brook,
And hear a song that I could understand,
I keep wishing,
It could be that way,
Because my world would be a wonderland.
Shuffling Bunnies
Well, these little bunnies are now almost 2 weeks old & they certainly are on the move. It was difficult to keep them all in one place whilst i took the picture.One of my young sons suggested sellotaping them together but i don't think they would appreciate that tactic.
Their eyes are almost open & will be eating solid foods in another week.
I have taken this using my new 'Lightscoop' device which bounces the flash around the room creating a more natural look & at the same time saves the flash pointing directly into the bunnies eyes.
FUNNY MOUTH, LOVELY LIPS...this is my treasured bunnygirl!
FUNNY MOUTH, LOVELY LIPS...this is my treasured bunnygirl!, upload feito originalmente por unaerica.