Il portale che condivide i tuoi ingressi

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Dia Mundial da Guerra de Travesseiros acontece no sábado


Sex, 03 Abr, 08h25

Por Tatiana Sisti, da Redação Yahoo! Brasil



Dia 4 de abril, sábado, é o Dia Mundial da Guerra de Travesseiros e nada melhor do que fazer uma mega batalha com plumas e espumas para comemorar a data. O evento acontece em vários países do mundo, incluindo o Brasil.

A primeira edição do evento aconteceu em Nova York, em 2007, como um típico Flash Mob (nome em inglês para aglomeração instantânea de pessoas em um local público). Desde então a Pillow Fight - guerra de travesseiros - transcendeu fronteiras yankes e espalhou-se pelo mundo. O principal intuito do evento é aproveitar melhor o espaço público de uma forma casual e divertida. Não há ligações com o governo e não há nenhum documento para a liberação da guerra.

Atualmente, segundo o responsável pela organização brasileira do evento, Caio Komatsu, a lista mundial conta com 75 cidades, sendo que somente duas delas são brasileiras: São Paulo e Porto Alegre. Mas, como brasileiro dá um jeitinho para tudo, fez a sua própria lista que conta com mais 30 cidades do país. Todas elas "entrarão em guerra" no mesmo dia e no mesmo horário. "É bom juntar bastante gente. Tanto é que não chegamos a chamar isso de um evento e sim, de um grande encontro entre amigos", explica Komatsu.

O local e o horário para guerrear com as pessoas desconhecidas é combinado pela internet. Quem quiser participar não precisa se inscrever, mas se sua cidade não estiver inscrita, você pode inscrevê-la. "Basta ler nosso manual em nosso site. É só clicar em 'como organizar' e incluir sua cidade", explica. Qualquer pessoa pode organizar a farra da região desde que fique atento se já não há outra organização na cidade.

Caio espera que cerca de 10 mil brasileiros participem da brincadeira com travesseiros neste sábado. Em São Paulo, cerca de 1500 já confirmaram presença, às 17 horas em frente ao Obelisco do Ibirapuera.

As penas dos travesseiros vão voar, e aí? A limpeza do local não está nas regras da brincadeira. Os orgnizadores esperam que cada um tenha em mente sua responsabilidade e faça a sua parte. Por isso, Caio dá uma dica para quem estiver por lá: "use o bom senso e a consciência".

Caso o participante queira se desfazer de seu travesseiro, destruídos ou inteiros, eles serão recolhidos e doados para uma ONG, onde serão reciclados e ultilizados em artesanatos.

Serviço

Data: 04/04/09

Horário: 17h00

Local: Depende da sua cidade, veja mais informações no site oficial

Entrada: Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário