Il portale che condivide i tuoi ingressi

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Corantes, Pigmentos e tintas utilizadas em tatuagens

As tintas de tatuagem precoce foram obtidos diretamente da natureza e eram extremamente limitados na variedade de pigmentos. Hoje, um número quase ilimitado de cores e tons de tinta de tatuagem são produzidos em massa e vendidos a salões de todo o mundo. Os tatuadores comumente misturar as tintas para criar os seus próprios pigmentos exclusivos.

Uma vasta gama de tintas e pigmentos podem ser utilizados em tatuagens, a partir de materiais inorgânicos, como dióxido de titânio e óxidos de ferro de negro de fumo, corantes azoe acridina, quinolina, ftalocianina e naftol derivados, tintas feitas de cinzas e outras misturas.pigmentos de óxido de ferro são usados em maior medida na tatuagem cosméticos.

As tintas são pigmentos de tatuagem moderna à base de carbono que usa fora de aplicativos comerciais tatuagem. Em 2005, na Universidade do Norte do Arizona um estudo caracteriza a composição de tintas de tatuagem (Finley-Jones e Wagner). O FDA espera que as autoridades locais para legislar e testar pigmentos e tintas de tatuagem feita para o uso de cosméticos permanentes. Na Califórnia, o estado proíbe determinados ingredientes e persegue as empresas que deixarem de notificar o consumidor do conteúdo de pigmentos da tatuagem.

Tem havido uma preocupação expressa sobre a interação entre a ressonância magnética (MRI) procedimentos e pigmentação das tatuagens, alguns dos quais contêm traços de metais. Alegadamente, os campos magnéticos produzidos por aparelhos de ressonância magnética poderia interagir com essas partículas de metal, podendo causar queimaduras ou distorções na imagem. O show de televisão MythBusters testou a hipótese, e encontrou uma ligeira interação entre usadas tintas para tatuagens e RM. A interação foi mais forte com as tintas que contenham altos níveis de óxido de ferro.[29][30]

tatuadores profissionais contam principalmente na base mesmo pigmento encontrado nos cosméticos. Os amadores, muitas vezes utilizam tintas de desenho, como de baixo grau de nanquim, mas essas tintas contêm frequentemente as impurezas e toxinas que podem levar a uma doença ou infecção.






4 comentários:

  1. Olá interessante o seu post, pois quando se vai fazer uma tatuagem nem sempre as pessoas pensam ou se preocupam com esse detalhes, vc poderia me informar qual seria o pigmento ou a cor que da mais causam risco de infecção ?? e que tipos de pessoas estão restritas as tatuagens por algum problema de saúde no passado ou presente ? aguardo resposta. obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula querida, não sei responder as perguntas que vc me fez, achei importante publicar os riscos e problemas que podem ser ocasionados, mas penso que somente um dermatologista ou um bom tatuador poderia responder suas perguntar... eu aconselho vc a conversar com seu dermatologista! Obrigada por sua visia ao Blog, sua mensagem e volte sempre... bjs :o)

      Excluir