segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A sensualidade das cordas vocais - Recomendo a leitura do Blog do Tas

Blog do Tas



28 DE FEVEREIRO DE 2011, 11:02








ESCRITO POR MARCELOTAS
Este é um exame feito com uma micro-câmera que mergulha pela cavidade nasal da paciente até encontrar as cordas vocais. Trata-se de um vídeo publicado na rede por uma clínica especializada em nariz e garganda da Virgínia, EUA. Aguente firma até o final do vídeo quando a luz estroboscópica faz a gente perceber o movimento sutil desse aparelho reponsável pela emissão do som da nossa voz e do canto.
Sempre tive curiosidade de ver uma corda vocal. Entender por que ela tem esse nome. Nunca imaginei que fossem tão molhadinhas, suingadas e sensuais.
O dado curioso, que me causa uma sutil onda de otimismo com o ser humano digamos assim, é que o vídeo já foi visto mais de 92 milhões de vezes. Cada vez mais, a tecnologia nos permite mergulhar mais fundo na consciência do nosso corpo e nos sistemas da mente, como a fala e o canto. Se isso significa nos conhecer e viver melhor são outros quinhentos. Outros quinhentos anos?

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Nada será como antes!



De onde se origina tanta coragem e também tamanha covardia?
O que impele cidadãos normais, homens e mulheres que em tudo se parecem com muitos de nossos vizinhos e amigos a desafiar de peito aberto as tropas que atiram contra eles indiscriminadamente? 
Que governantes são esses que mandam matar seus compatriotas desarmados que pacificamente se reúnem em praças e avenidas clamando por mudanças, por dignidade, liberdade e justiça? 
Como ainda era, e é possível, no XXIº século, manter milhões de pessoas em condições sócio-econômicas, culturais e materiais degradantes, impedidas de ter acesso a uma vida plena, norteada pelo livre-arbítrio e pelas leis naturais? 
O que fazem as "grandes potências", além de pensar em ameaçar a imposição de "pesadas" sanções econômicas a esses ditadores que durante décadas foram por elas apoiadas? 

Finalmente, al go extraordinário permitiu que pessoas subjugadas e até então esmagadas, manifestassem a força da Unidade, seu poder inato, a determinação a dar um basta a tantos desmandos, corrupção, nepotismo e violação dos direitos humanos. No mundo de hoje, em que a poderosa mídia (privada e estatal), ainda manipula e esconde a verdade, filtrando cuidadosamente aquilo que pode ser lido, divulgado e o que deve ser censurado e vetado, uma ferramenta nova que V. conhece muito bem está revolucionando nosso planeta: sim, me refiro à democrática e onipresente Internet. "A Rede" é hoje um enorme multiplicador de idéias e reivindicações. A utilização focada e correta das redes sociais se encontra na origem do sucesso de todos os movimentos que estão riscando de vez do mapa ditadores vitalícios, governantes medievais que tratavam a maioria da população como gado, como escravos, como seres descartáveis. 

E a Internet está tão presente na vida dos governos do mundo inteiro, das empresas, das famílias, dos sistemas de saúde, educacionais, na ordem pública, em cada serviço e evento, que já não pode mais ser silenciada, tirada do ar, paralisando -além dos que protestam-, todo um pais, criando insustentáveis perdas na economia, bem como no funcionamento de toda sua infra-estrutura... 
Parece que somente agora estamos percebendo a que veio esta ferramenta que informa, ensina, une e permite nos comunicar instantaneamente com nossos semelhantes em qualquer parte do mundo, trazendo na tela de nossos micros via Twitter ou Facebook textos e imagens aterrorizantes, impactantes, que nunca veríamos divulgadas. E, principalmente, organizando estratégias vencedoras e eficazes de agrupamento, defesa e fuga nos enfrentamentos contra as milícias dos tiranos.

Uma onda de profunda transformação está varrendo a Terra. 
Para quem acompanha o que acontece agora no mundo, Tunísia, Egito, Bahrein e Líbia, para citar os principais , trata-se de algo absolutamente sem precedentes, comparável, quem sabe, à queda da cortina de ferro e do comunismo em 1989. 
A partir de agora, nenhum governo, eleito democraticamente ou não, seja uma monarquia ou republica, poderá ignorar onde e com quem fica de fato o poder, que emana da verdade, da vontade, até o momento desprezada, dos seres humanos despertos, conscientes mais e mais de sua força e de seus direitos. 
Percebemos claramente a podridão e a fraqueza que impregnam todas as estruturas que ainda dominam as nações, e não somente os governos, mas ainda os bancos, os sistemas educacionais, os jurássicos serviços públicos, os contaminados sistemas de saúde, as religiões que nos iludem e tentam nos controlar, as grandes corporações transacionais, os fabricantes de armas e os senhores das guerras, os que se abarrotam com desvios de verbas e comida, que despudoradamente poluem o ar, a Terra, a água. Sem falar da produção e distribuição de alimentos transgênicos , com os obscuros senhores da mídia escondendo, camuflando a verdade dos fatos, trazendo até nós banalidade, fofocas, consumismo desenfreado e medo, muito medo. 

O Universo está mostrando que chegou a hora. 
O grito de dor dos oprimidos se tornou forte demais, rasgando o éter e dando a volta ao mundo, sendo ouvido forte e claro por toda parte. Só não o escuta quem não quer, quem se coloca acima dos demais, acha-se diferente, superior, como ungido por algo sobrenatural, satânico. Em realidade, de nada servirão as riquezas amealhadas saqueando os povos, ou as poderosas armas guardadas em seus arsenais e palácios, obrigados que são a comprar a felicidade, a fidelidade e os prazeres das "Mil e uma noites". Talvez ainda sejam tão ignorantes acerca das leis da vida que não conheçam nem a primeira, a do carma, que os colocará, quando de sua passagem a outro plano, a sofrer tudo que eles, conscientemente ou não, impuseram a outros irmãos de caminhada. 

Nada será como antes, a História está acontecendo a passos largos e nós também somos convidados a fazer nossa parte, enviando Luz a todos que são perseguidos, maltratados, feridos ou que desencarnam nos confrontos, que hoje em dia afetam a vida de todos os habitantes do globo, inclusive a de muitos brasileiros que lá trabalham a serviço de grandes empreiteiras daqui e que ainda não conseguiram sair da Líbia em ruínas, nem por mar nem pelo ar. 
Devemos permanecer atentos e qualificar como extremamente positivos todos esses acontecimentos que estão apenas começando, interpretando a mensagem do Universo como uma enorme injeção de ânimo e esperança para os muitos que se sentiam abatidos, esmagados pelo aparente isolamento, pelas infinitas injustiças e pela tirania reinantes. 
Estamos começando a valorizar mais e mais nossa missão, a ver nossa caminhada como parte de um plano superior que visa recolocar Luz e ordem no caos, espalhando boas novas, bem-av enturança e trazendo de volta a beleza e a harmonia de todos os reinos e tudo o que existe. 

Homens e mulheres livres, despertos e de olhos bem abertos farão do mundo um lugar de paz, de amor, de felicidade. Sim, somos todos um só, somos muitos e estamos nos reencontrando, resgatando os valores da Unidade, da Fraternidade, da Verdade que liberta, dispostos a realizar com honradez, coragem e determinação o que nos cabe por direito divino. 
Vamos em frente e para cima, não existem outras alternativas... 
Sei que muitos dos que lerem esta mensagem ainda vivenciarão o Paraíso aqui mesmo. É só uma questão de tempo, mantendo a coerência e a integridade! 

Agradeço aqui os queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Ian, Lidiane... e Você!

Namastê (O Deus que existe em mim saúda o Deus que habita em Você). 



FONTE: http://somostodosum.ig.com.br/

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Barco e Semi-submarino elétrico


O nome é esquisito, mas logo você vai entender o porquê! Trata-se da sensacional novidade batizada de "Ego"! Projetada pela Raonhaje com a proposta de se tornar o "Segway" dos mares, a invenção promete. Quem o vê de um pier, por exemplo, vai achar que é um barquinho daqueles bem simples ou uma pequena balsa para travessias curtas, mas que nada! Basta abrir a pequena porta e descer para um compartimento envidraçado e totalmente submerso. É ali, nesta cabine de comando com capacidade para duas pessoas confortavelmente sentadas que a aventura começa. Sem necessidade de grandes aprendizados técnicos, a Raonhaje garante ser facílimo pilotar o "Ego".
O semi-submarino é elétrico e comandado basicamente como um carro. Basta apertar o pedal do acelerador para os pequenos motores alimentados por baterias avançarem por até 10 horas com uma única carga. Os flutuadores laterais ajudam a prevenção de acidentes com a cabine que possui vidros iguais aos de aquários marinhos, perfeitos para suportar a pressão da água, mas permitindo enorme visibilidade.
Além disso o "Ego" possui uma série de equipamentos de segurança que vão de óbvios rádio e bússola até profundímetro e controles de monitoramento de bateria. O brinquedinho tem sete opções de cores que incluem até as berrantes rosa e verde limão. O semi-submarino foi oficialmente apresentado no Miami Boat Show que acabou ontem no Centro de Convenções de Miami Beach. Não foi divulgado o preço, mas mesmo sendo "simples", certamente não deve ser pra qualquer um. "Egocentricamente legaus"!

Via Link

Fonte: http://www.bemlegaus.com/

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Decoração de Apartamento e Idéais para Pequenos Espaços | Decoração e Design

«EDIFICAÇÃO DE DESIGN MINIMALISTA E FORMAS GEOMÉTRICASCOZINHAS DE LINHAS RETAS PARA ESPAÇOS GOURMET»

Adecoração de pequeno apartamento que segue tem características escandinavas apresenta algumas idéias de aproveitamento de pequenos espaços e reaproveitamento de materiais aliando o moderno ao rústico em um ambiente com muito branco. Apesar do pequeno tamanho de 42 m2, ele oferece espaço adequado para circulação, muita luz e arejamento aos ambientes. A decoração segue acrescentada de cores em uma base neutra com cores distribuídas e pontuadas, presença de tijolos aplicação de papel de parede na cozinha e quarto. Veja com atenção os detalhes e as idéias desenvolvidas em toda a decoração. via
Pequeno apartamento Suecia 1 Decoração de Pequeno Apartamento e Idéais para Pequenos Espaços | Decoração & Design
Pequeno apartamento Suecia 2 Decoração de Pequeno Apartamento e Idéais para Pequenos Espaços | Decoração & Design
Pequeno apartamento Suecia 3 Decoração de Pequeno Apartamento e Idéais para Pequenos Espaços | Decoração & Design
Pequeno apartamento Suecia 4 Decoração de Pequeno Apartamento e Idéais para Pequenos Espaços | Decoração & Design
Pequeno apartamento Suecia 5 Decoração de Pequeno Apartamento e Idéais para Pequenos Espaços | Decoração & Design
Pequeno apartamento Suecia 6 Decoração de Pequeno Apartamento e Idéais para Pequenos Espaços | Decoração & Design


Pequeno apartamento Suecia 7 Decoração de Pequeno Apartamento e Idéais para Pequenos Espaços | Decoração & Design
Pequeno apartamento Suecia 9 Decoração de Pequeno Apartamento e Idéais para Pequenos Espaços | Decoração & Design
Pequeno apartamento Suecia 10 Decoração de Pequeno Apartamento e Idéais para Pequenos Espaços | Decoração & Design







terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Meia-calça...


Meia-calça colorida e estampada a gente já tinha visto, e estava tudo ok, mas com aspecto de tatuagem na pele é novidade, pelo menos para mim, então vim trazer isso para quem não conhecia, assim como eu.
Essas variações de meias-calças são boas não só para enfeitar as pernas como também para esconder maiores imperfeições, cicatrizes e etc.
Esse estilo novo tem para todos os gostos, desde o mais "TRASH" até o clássico, então tem que ver o que combina com o seu estilo. Na loja ESTY TEMMODELOS IMPORTADOS, vende de pacotes ou unitárias.
PS.: não se esqueça que para ficar natural, a cor da meia-calça tem que ser o tom da sua pele.
Vamos às fotos:194413post_fotoLEG9314Bmeia-calça-do-Twittermeia-tattoo-1
AS VERSÕES COLORIDAS TAMBÉM JÁ FORAM APRESENTADAS, E FICAM BEM NATURAIS:
filemeia-calca-tatuagem

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Pequeno espaço? Faça do seu quarto um Loft


Espaço Pequeno-estar: Simple Loft idéia do projeto Quarto
loft-bedroom-interior-design-idea
Nem todos os projetos de sucesso tem de ser complexo, exige materiais caros ou envolver bela-dimensional renderings três para ser levada a termo. Este mini-loft quarto idéia fornece uma combinação de privacidade, funcionalidade e estilo simples, sem ser over-concebidas.
loft-elevated-bedroom-simple-design
A área de cama é aberto ao espaço de vida a seguir, proporcionando a abertura, mas também em relação a privacidade de alguém deitado em cima. Um simples passo para baixo a partir de um patamar superior cria um sentimento mais do recinto ao mesmo tempo, dobrando como um shelf - uma espécie de mesa de cabeceira improvisada para livros, luzes e assim por diante. cores simples e de baixo custo da madeira compensada quadro da estrutura e pintura primários e cama adicionar variedade dos espaços lineares.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Divisórias criativas para pequenos apartamentos


Partition Magic: Space-Saving Mobile Divisórias Interior
Já encontra-se fascinado com a eficiência deesmagamento da biblioteca pilha sistemas? Virar um interruptor e uma ilha inteira desaparece, enquanto outro parece revelar uma série de volumes escondidos. Um princípio similar é no trabalho aqui, mas de uma forma (e nacional) dinâmico.
Yuko Shibata é o designer japonês por trás deste projeto de intervenção modesta, mas eficaz interior. O uso de dois simples elementos de parede não estrutural transforma um pequeno apartamento em um conjunto soberbo multi-funcionais de viver, trabalhar e dormir.
Uma divisória flutuante efetivamente 'cabs' built-in estantes ao longo do lado de um espaço para escritório-e-sala. Um acabamento de madeira branqueada a diferencia da envolvente estática superfícies brancas, chamando-o como um tipo fundamentalmente diferente de divisor móvel.
Outra parede tampa aberta cria uma separação entre uma pequena leitura, espaço de estudo e-ea maior zona de um quarto ao redor.Neste caso, a diferença visual clara (uma vez aberta) vem na forma de tinta coloridas. Swinging abrir a parte móvel da parede não só revela estantes e cadeiras, mas abre-se a ligação entre o sono e espaços de vida (também, inversamente, o que lhes permite ser dividida conforme a necessidade, também). Quando estão fechadas, as prateleiras mistura como built-ins e manter o segredo do outro espaço.