Cabeleireiro dá dicas para economizar tempo e dinheiro com o cabelo
Trabalhar, cuidar da casa, dos filhos, fazer exercícios, estudar. Enfim, a vida da mulher moderna se tornou um aglomerado de funções e deveres que, na maioria das vezes, resulta na falta de tempo para cuidar da própria beleza.
Uma rápida passada no salão já se torna uma tarefa difícil, que briga com outros compromissos marcados na agenda. Tratamentos demorados, então, praticamente impossíveis. Para ganhar tempo, então, é preciso pensar na escolha de um corte de cabelo prático e que fique com jeito de arrumado facilmente.
"O corte, além de ser um representante da beleza feminina, também é o responsável pela praticidade que envolve o dia-a-dia de cada mulher. Por esse motivo, não vale pensar só na beleza que ele apresenta, mas nos cuidados necessários para a manutenção", diz o cabeleireiro André de Leone, do Stúdio Prime Hair e Beauty.
Cabelos longos
Vida corrida e fios muio compridos não combinam. Das duas uma: você perde tempo demais na hora de se arrumar ou acaba descuidando e fica com uma eerna aparência de relaxo. "Cabelo longo requer cuidados especiais e não existe nada que prejudique mais o visual do que fios compridos e totalmente mal cuidados", diz André. Antes de optar pelo comprimento é preciso lembrar da demora para lavar, condicionar, hidratar, proteger do sol e da necessidade de cortar as pontas regularmente. "Tudo isso leva muito mais tempo num cabelo comprido do que nos medios", diz o cabeleireiro.
Cabelos curtinhos
Então a solução para ganhar mais praticidade, sem perder beleza está nos cabelos curtinhos, certo? André de Leone afirma que não. Os cortes mais curtinhos são práticos para o dia-a-dia, porém precisam de uma manutenção constante, já que perdem o corte facilmente. Não adianta ganhar tempo para deixar os fios em dia, mas perder em visitas ao salão .
Cabelos médios
A solução para quem não pode perder horas cuidando das madeixas está, de acordo com o especialista, nos fios de comprimento médio e sem o efeito repicado. "A mulher que busca praticidade pode dar preferência a cortes que desenhem bem a linha do rosto, com poucas desconexões, e pouco repicado", afirma André. O ideal seria que esse corte ficasse na altura dos ombros, pois além de ser moderno, é mais pratico na hora dos cuidados diários. Você não precisa ficar se contorcendo na hora da escova, por exemplo.
Cuidados
Para evitar tratamentos demorados e caros, basta optar por cuidados simples do dia-a-dia, assim é possível deixar os cabelos bonitos, mesmo passando um bom tempo longe dos salões de beleza. Para um cabelo ficar realmente bonito, invista em:
Um bom kit de xampu e condicionador;
Máscara hidratante;
Protetor solar para os fios;
Reparador de pontas
Dica
Acordou atrasada e seu cabelo está uma verdadeira bagunça? Existe uma solução simples e rápida para deixá-los lindos e modernos. O bom e velho rabo-de-cabelo é o top da estação, e vale até para uma reunião mais formal, basta caprichar na hora do penteado, prendendo os fios mais rebeldes com um grampo ou uma fivela estilosa. Outra dica que também está super na moda é o moicano social (rabo-de-cavalo com um leve volume no topo da cabeça), perfeito para mulheres com o rosto oval. Os clássicos coques também ficam bonitos e valorizam o seu rosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário