Il portale che condivide i tuoi ingressi

sábado, 12 de março de 2011

Animais para Adoção - SP: Procura-se Pinpoo - Empresa aérea GOL perde cão qu...

Animais para Adoção - SP: Procura-se Pinpoo - Empresa aérea GOL perde cão qu...: "Se você sabe onde está Pinpoo escreva para nairefe@hotmail.com O cachorro 'Pinpoo' deveria ter viajado de Porto Alegre (RS) para o Espírit..."

Procura-se Pinpoo - Empresa aérea GOL perde cão que deveria ter embarcado de Porto Alegre para Vitória. Animal está perdido desde 2/3


Se você sabe onde está Pinpoo escreva para nairefe@hotmail.com
O cachorro 'Pinpoo' deveria ter viajado de Porto Alegre (RS) para o Espírito Santo no dia 2 de março em voo da Gol, mas nunca chegou. A dona do cão, a aposentada Nair Flores, de 64 anos, seguia para mesmo destino em outra companhia aérea que só recebe animais com menos peso. Soube que o cão não chegaria, quando parou em uma conexão em Minas Gerais, e foi avisada por telefone que 'Pinpoo' teria fugido antes do embarque.





O cachorro 'Pinpoo', desaparecido desde o último dia 2 de março, teria fugido antes de embarcar no voo que iria de Porto Alegre (RS) para o Espírito Santo. A dona do cão, a aposentada Nair Flores, de 64 anos, que pagou R$ 684 mais a caixa pelo serviço de transporte do cão à empresa Gol, registrou um boletim de ocorrência sobre o sumiço do animal.

Segundo informações da Gol, 'Pinpoo' passou por todos os procedimentos previstos pela legislação, mas no trajeto para o avião forçou a grade da embalagem que o transportava e fugiu para a área restrita do Aeroporto Salgado Filho.

"Foi feita a checagem de toda a documentação necessária e das condições de lacre da caixa de transporte. Observou-se que tudo estava em ordem. Somente após a emissão de documento endossado pela estatal (Infraero) é que a carga viva fez o trajeto para o avião, conforme determinam as práticas do setor. A Gol apurou com seus colaboradores locais que foi depois desse momento que o cão forçou a grade da embalagem que o transportava e fugiu para a área restrita do aeroporto", informou a empresa por meio de nota.

Ainda segundo a Gol, desde então, a empresa realiza buscas pelo cachorro e tem prestado "toda a assistência" para a dona do cão. A empresa ressalta ainda que desde 2001, quando deu início as operações de transporte de carga viva, nenhum caso de animal extraviado foi registrado no aeroporto de Porto Alegre.

Para Nair, a sensação é de um filho sequestrado. "Não acredito que ele esteja no aeroporto. Ou morreu ou foi roubado. Ele é bem amistoso, gosta de colo. É um cão caseiro, não sabe viver sozinho. Alguém pode ter levado."

'Pinpoo' mescla as raças pincher e poodle, por isso tem este nome, e fará 11 meses neste mês. O animal foi doado a Nair pela filha, para substituir o cão que ela perdeu em janeiro. A aposentada pretende acionar a Justiça, caso não encontre o bicho. Fonte: G1


Gente, essa história é simplesmente inaceitável! O cão foi entregue à responsabilidade da Gol, que o perdeu. A empresa diz que está tomando providências, mas quais são essas providências?
O que eles estão fazendo para localizar Pinpoo?
Quais recursos eles estão usando na busca? (carros de som, folhetos, divulgação em rádio e TV locais etc.)
Quantos funcionários estão envolvidos na busca?
A busca está sendo realizada 24 horas por dia?
É isso o que eu quero saber da Gol, não aceito as respostinhas-padrão dadas pela Diretoria de Comunicação Corporativa, como se eles estivessem tratando de uma mala perdida.

O Blog O Grito do Bicho está organizando uma militância virtual contra a GOL, participe:

Um comentário: