Além dos shows, a Virada Paulista terá apresentações de dança de grupos como a São Paulo Companhia de Dança, Ballet Stagium e Cisne Negro, peças de grupos teatrais, espetáculos de circo, arte de rua, cinema e encontros literários. Toda a programação será gratuita.
Para este ano foram escolhidas as cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D?oeste, Santos, Santo André, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
?A cultura vai para o interior de São Paulo, o que é um ótimo intercâmbio, porque as regiões conhecem grandes artistas e ótimas apresentações, e os artistas também conhecem o nosso interior?, declarou o governador paulista Geraldo Alckmin na manhã desta terça-feira, durante o lançamento do evento no Palácio dos Bandeirantes. Alckmin acrescentou que o investimento para este ano é de R$ 6 milhões.
Para Andrea Matarazzo, Secretário de Estado da Cultura, a Virada Paulista ?é uma forma de levar até as pessoas que estão mais distantes da capital atrações de qualidade, sem que a pessoa tenha que vir até São Paulo?. De acordo com ele, outro aspecto que vale ser ressaltado é que a Virada vai tendo desdobramentos dentro dela mesma nos municípios e acaba incorporando outras ações culturais dentro das atrações.
Na manhã desta terça-feira, o Palácio dos Bandeirantes foi palco de uma pequena amostra das atrações que poderão ser conferidas pelo público: show de chorinho comandado por Luizinho Sete Cordas, um esquete de humor dos Parlapatões e uma encenação da Christiane Tricerri da peça ?As pagus?, em homenagem à Patrícia Galvão, musa do modernismo.
A programação completa da 5ª edição da Virada Cultural Paulista está disponível em www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário