Il portale che condivide i tuoi ingressi

sábado, 12 de março de 2011

QUINTA EDIÇÃO DA VIRADA CULTURAL PAULISTA É LANÇADA EM SÂO PAULO



Agnès Jaoui, Pink Martini, Lobão, Superchunk, Maria Gadú, Elba Ramalho, Charlie Brown Jr., Zeca Baleiro, Renato Teixeira, Angra, Fafá de Belém, Paralamas do Sucesso, Tulipa Ruiz e Mônica Salmaso. Essas e muitas outras atrações estão confirmadas para a Virada Cultural Paulista 2011, evento que acontece pelo quinto ano consecutivo. Esta edição, com mais de mil atrações, vai acontecer em 22 cidades do Estado de São Paulo nos dias 14 e 15 de maio.

Além dos shows, a Virada Paulista terá apresentações de dança de grupos como a São Paulo Companhia de Dança, Ballet Stagium e Cisne Negro, peças de grupos teatrais, espetáculos de circo, arte de rua, cinema e encontros literários. Toda a programação será gratuita.

Para este ano foram escolhidas as cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D?oeste, Santos, Santo André, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

?A cultura vai para o interior de São Paulo, o que é um ótimo intercâmbio, porque as regiões conhecem grandes artistas e ótimas apresentações, e os artistas também conhecem o nosso interior?, declarou o governador paulista Geraldo Alckmin na manhã desta terça-feira, durante o lançamento do evento no Palácio dos Bandeirantes. Alckmin acrescentou que o investimento para este ano é de R$ 6 milhões.

Para Andrea Matarazzo, Secretário de Estado da Cultura, a Virada Paulista ?é uma forma de levar até as pessoas que estão mais distantes da capital atrações de qualidade, sem que a pessoa tenha que vir até São Paulo?. De acordo com ele, outro aspecto que vale ser ressaltado é que a Virada vai tendo desdobramentos dentro dela mesma nos municípios e acaba incorporando outras ações culturais dentro das atrações.

Na manhã desta terça-feira, o Palácio dos Bandeirantes foi palco de uma pequena amostra das atrações que poderão ser conferidas pelo público: show de chorinho comandado por Luizinho Sete Cordas, um esquete de humor dos Parlapatões e uma encenação da Christiane Tricerri da peça ?As pagus?, em homenagem à Patrícia Galvão, musa do modernismo.

A programação completa da 5ª edição da Virada Cultural Paulista está disponível em www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário