Il portale che condivide i tuoi ingressi

terça-feira, 10 de março de 2009

Dieta das Frutas - Frutariana

Frutarianos são um sub-grupo dos vegetarianos que comem somente as frutas das plantas. Isso inclui não apenas o que geralmente pensamos como uma "fruta", no sentido culinário como laranjas e maçãs, mas também outros alimentos que são botanicamente os frutos de plantas floríferas (o que significa a semente contendo as partes reprodutivas), incluindo todos os grãos, nozes, sementes, feijões, ervilhas, pimentas, tomates, abóboras, etc.

É importante para um frutariano tomar suplementos vitamínicos contendo vitamina B12, especialmente mulheres grávidas ou amamentando.


Ao comer somente o fruto da planta, esta não precisa ser morta (quando comemos uma cenoura, a qual é a raiz da planta, toda ela morre). Frutarianos comentam que, em muitos casos, comer a fruta é um favor para a planta. Frutas frescas são feitas para serem comidas por animais e percorrer o sistema digestivo antes de serem eliminadas numa pilha de "fertilizantes"; ou, no caso de frutas com núcleo ou caroço, para serem removidas da planta, comidas, e o núcleo ou caroço que contém as sementes ser jogado fora para brotar. Sem os animais comendo frutas, estas não poderiam viajar longe o suficiente da planta para crescer com sucesso. Muitas plantas dependem de animais para dispersar as sementes.

Entretanto, um dieta frutariana é muito difícil de seguir, e a longo prazo os frutarianos geralmente sofrem problemas de saúde causados por deficiência nutricional. O conteúdo rico em açúcar de uma dieta de frutas pode ocasionar diabetes ou sintomas de hipoglicemia, ao mesmo tempo em que há insuficiência de proteínas, minerais e vitaminas lipossolúveis. Frutarianos a longo prazo são susceptíveis a ânsias por comidas e conseqüentemente podem comer demais tanto os alimentos "permitidos" quanto os "ilegais", e geralmente ficam viciados em tâmaras (pelo seu grande conteúdo de açúcar) e abacates (pelo seu grande conteúdo de proteína). Alguns frutarianos desenvolvem uma desordem alimentar chamada ortorexia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário