Il portale che condivide i tuoi ingressi

segunda-feira, 9 de março de 2009

Manga com Pimenta ajuda você a recuperar a sua alta estima!

Publicado 03/02/2009 03:00:00 De Manga com Pimenta (Visitar o site)



Yes!
Nós gordinhas somos felizes.
Não fiquem desesperada achando que aquelas gordurinhas extra só pode significar uma coisa "estou uma gorda e feia", cada dia as gordinhas estão ganhando espaço na vida real e ganhando din din com o mundo da moda.
Um exemplo de sucesso?
Uma brasileira chamada Fluvia Lacerda, Carioca, com 17 anos mudou para Nova York, Estados Unidos. Um dia ela estava em um ônibus quando foi abordada por uma mulher, que perguntou o que ela achava da ideia de ser modelo plus size. Ao principio, ela achou brincadeira, por que sempre achou que para ser modelo precisava ser pele e osso. Mas não era brincadeira, a tal mulher era editora de uma revista e recomendou uma agência com divisão dedicada às modelos tamanho GG. No começo, ela relutou e depois de muito pensar, decidiu encarar o desafio, depois, ahhh não parou mais de trabalhar.




Na revista Criativa, ela deu a sua seguinte opinião:

"Não me acho gorda no sentido pejorativo. Quando ouço a palavra gorda, me vem à cabeça alguém inativo, que come mal e não se cuida. E esse é totalmente meu oposto. Sou muito ativa, ando de bicicleta, danço, não como porcaria. Me cuido como qualquer outra pessoa, mas a minha genética é assim. Não posso passar a vida me sentindo mal pela forma que Deus me fez. Então, em vez de ficar em guerra contra minha própria natureza, eu a aceitei e sempre fui feliz. Sou uma brasileira maravilhosa e tenho um marido maravilhoso, um australiano que me curte demais. Sou muito grata pela vida que tenho e jamais mudaria o meu corpo e quem eu sou.

Fico impressionada quando vou para o Brasil e minhas primas falam de cirurgia plástica como se fosse uma ida ao cinema. Acho todas tão lindas, mas elas não conseguem se ver dessa forma. É preciso muita coragem para entrar na faca por vaidade, e é uma coisa que eu não faria, principalmente porque não vejo necessidade. Nunca fui de só gostar de alguém se for assim ou assado. Eu vejo modelos magras lindas. Acho a Gisele bonita. Já passei pela Adriana Lima por aqui e a achei linda pessoalmente. Quando se é saudável, ser baixa, alta ou magra é indiferente.

Adoro me vestir bem e aqui nos Estados Unidos tenho muitas opções. Já no Brasil é impossível encontrar roupa. Acho cômico, porque conheço muitas mulheres que usam manequim 44 ou 46 e sofrem para se vestir. Eu uso manequim 48 e tenho 1,70 de altura. Meu peso eu não sei, porque não me peso. É só um número, e um número que não importa. Cria mil paranóias. Consigo perceber se eu perco ou ganho peso se a roupa está mais folgada ou apertada. Eu me ligo para não passar do peso em que estou por causa dos meus trabalhos. Se noto que o jeans está ficando um pouco apertado, sei que tenho que diminuir um pouquinho a massa ou algo assim."

Então mais uma vez, para que se preocupar com aquelas gordurinhas a mais, sendo que a sua alimentação é saudável?
Está na hora do Brasil mudar os seus conceitos, como a sociedade e o mundo capitalista da moda, já que mercado existe. Lembre-se, sempre vou bater na mesma tecla, o que importa é a reeducação alimentar e comidas saudáveis, nada de "encher a lata" (bebidas), refrigerantes, comer frituras, doces e mais doces e fast food.
Trabalhe a sua grade alimentar, planeje a sua comida diária, segunda carnes brancas, terça macarrão, quarta legumes ao forno, quinta... coma muita fruta e deixe os doces para o final de semana e vamos ser feliz.

Fontes:
Foto Clube da Calcinha (ahh, é um site para assuntos mulher e não vocês sabem o que)

Ps.: Essas férias está me engordando, isso sim, nada como uma auto ajuda para auto me ajudar rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário