Il portale che condivide i tuoi ingressi

segunda-feira, 9 de março de 2009

Kassab realiza primeiro encontro com blogueiros de São Paulo



Quantos copos d’água!

Nesta quinta-feira, fui um dos 16 convidados para o 1º encontro de blogueiros com o prefeito e candidato à reeleição pela prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab, do DEM.

O evento foi intermediado pela Revista Bites e teve o objetivo de aproximar o candidato das mídias sociais e saber, de forma prática, como as ferramentas online podem ajudar o poder público a melhorar a comunicação com os seus cidadãos.

Normalmente, blogueiros estão mais inseridos nestas questões de comunidades online e têm uma noção melhor desses desafios na comunicação.

O encontro foi muito importante no sentido de que foi o primeiro deste tipo com um dos prefeitos e candidatos à prefeitura de uma das mais importantes cidades do mundo. Algo histórico.

Não lembro de encontros parecidos com prefeituráveis de cidades como Nova York e Londres. Se eu estiver errado, me corrijam nos comentários.


Fiscalização: Kassab prometeu 50% do orçamento online

O candidato apresentou diversos números sobre inclusão digital na cidade de São Paulo. Mais de 1 milhão de pessoas já passaram pelos telecentros, segundo dados oficiais.

As perguntas dos blogueiros foram sobre como conversar com a população de forma online, mais organizada e descentralizada.

O atendimento online da Prefeitura ainda é muito centralizado. E muitas pessoas ainda não sabem, por exemplo, que vários contatos e serviços podem ser feitos pela rede.

A meu ver, deu para perceber que o Kassab tem uma noção de que é necessária uma mudança [sem volta] na comunicação do poder municipal, mas, por outro lado, ainda não sabe exatamente como executá-la. Algumas respostas giraram em torno da criação de blogs para cada subprefeitura, fóruns na internet, capacitação interna. Nada muito concreto.

Uma pena que o encontro foi curto, apenas 1 hora. No final, fiquei com uma dúvida. Se reeleito, o Kassab continuará a fazer encontros deste tipo? Mesma questão que aflige o Barack Obama nos EUA.

É muito bom, muito moderno. Mas uma coisa é você fazer “Política 2.0″ durante a campanha eleitoral. Outra coisa é quando está no poder.

Post relacionado:
Blogueiros reunidos no final de semana

Nenhum comentário:

Postar um comentário