Il portale che condivide i tuoi ingressi

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Decifre com que tipo de homem você está lidando



Os arquétipos masculinos revelam tudo o que está por trás de cada gesto do seu parceiro
Será que você tem um guerreiro, um mago ou um amante em casa? Ou ele está mais para tirano da cadeirinha alta? Todos esses perfis fazem parte dos modelos de personalidade descritos por Jospeh Campbell, uma das maiores autoridades mundiais em mitologia. Cada um desses perfis recebe o nome de arquétipo, classificando desde instintos e medos até seus conflitos mais comuns e a forma de lidar com eles. Se vocês andam vivendo alguma crise, fique de olhos na descrição dos perfis abaixo. Eles podem revelar não só que tipo de tormentas o homem da sua vida anda enfrentando como munir você de idéia para ajudá-lo a superar mais essa. Só vale lembrar que nenhum arquétipo existe isoladamente ou de forma fixa: eles se alternam e se combinam com o tempo. Por isso são úteis como ferramentas para identificar e superar os obstáculos que estão sendo vividos.(você se arrisca num relacionamento? Faça o teste e descubra)

Guerreiro
Ele não perde um filme de ação, adora assistir às lutas na telinha, gosta de esportes que exijam força e sejam bem competitivos e tende a ter um pavio bem curto. Quem incorpora esse arquétipo está vivendo uma eterna batalha. (que tal experimentar uma aula de boxe junto com ele?)

No lado positivo, o Guerreiro vai protegê-la e ajudá-la sempre que puder, combatendo todas as injustiças. Se ele anda dando pinta deste arquétipo, é um ótimo momento para começar projetos que vão exigir iniciativa e muita ação, como por exemplo comprar ou encontrar a casa dos sonhos ou investir mais pesado na paquera, se a relação ainda não estiver firme. Em contrapartida, não tente envolvê-lo em projetos que representem estabilidade, tranqüilidade e uma vida pacífica, ou a força agressiva do guerreiro se voltará contra você. Ele está num momento de desbravar novos territórios e provar sua força e habilidades, nada de rédeas curtas! (entenda por que os homens pensam muito mais em sexo do que as mulheres)

Sádico
Ódio ou medo das mulheres são sentimentos típicos desse arquétipo que, quando perde a paciência, costuma humilhar seus adversários e até arquitetar pequenas vinganças contra todos os que o irritam. Arrependimento? Palavra fora do dicionário. Esse é o sujeito que não atende o telefone quando sabe que você está preocupada com ele. Também é o mesmo que assusta as crianças contando histórias que vão assombrá-las à noite. Por outro lado, ele se cobra muito e, às vezes, sente-se um fracassado, virando um verdadeiro workaholic para tentar ficar à altura dos altíssimos padrões que ele mesmo impôs. (não deixe seu namoro cair no tédio) Disso resulta uma falta de auto-estima e o desleixo com a aparência. Apesar do toque cruel, este homem tem a energia do Guerreiro, só que mal direcionada. Ele precisa aceitar suas limitações e aumentar o amor-próprio antes de se envolver com qualquer mulher, por isso nem tente se encaixar nas exigências absurdas que ele traça a cada momento. É melhor esperar essa fase passar antes de arriscar um envolvimento mais forte.


Rei
Marcar presença e se impor quando é preciso são habilidades que o Rei domina como ninguém, com uma vantagem: ele jamais banca o autoritário. Às vezes, é um paizão e passa uma sensação de segurança e generosidade para todos. Não se estressa com bobagens, desconhece ataques de ciúmes (não deixe este diabinho verde atormentar a intimidade de vocês) e nem cogita dar mole para suas amigas. Se ele está vivendo este arquétipo, parabéns! Você está convivendo com um homem maduro e bem-resolvido, com todas as características que acompanham a mitologia real: sensatez, estabilidade e equilíbrio. É um homem com H maiúsculo, aquele com que toda mulher sempre sonhou sem e relacionar. Aproveite para conversar abertamente sobre qualquer assunto, do desejo de ter um filho a uma viagem dos sonhos ao redor do mundo. Mas, prepare-se: o rei costuma ser sincero e não arma joguinhos, ou seja, se ele falar não, o jeito é se conformar.


Covarde
Às vezes, ele parece um menino preso num corpo de homem, evitando o confronto com outros adultos, mostrando pouco entusiasmo pelo mundo à sua volta e quase nenhuma iniciativa. Ele não sabe se impor quando a situação exige, reclama que ninguém o compreende e é extremamente crítico em relação a todos os amigos (seus ou dele). Quando se mete em alguma confusão, sempre paga de vítima e pode tiranizar os mais fracos sem culpa alguma. Como o grande problema do homem que vive este arquétipo é o medo e a falta de vontade de enfrentá-lo, a chave para a convivência aqui é dar apoio e segurança para ele. (tome coragem e mostre a ela esta coletânea de dicas para fazê-lo arrebentar na cama) Para superar essa fase, estimule seu parceiro a fazer atividades que ele gosta, assumir riscos e importantíssimo! mostre que confia nele. Quando consegue encarar seus demônios e exorcizá-los, esse homem tende a viver o arquétipo do Rei. Mas, atenção: paciência tem limite e, infelizmente, nem todo Covarde está pronto para crescer!


Mago
Fã das terapias alternativas e mestre numa profissão que exige muita criatividade e esforço mental, ele gosta de assistir a filmes de aventura e documentários que falem de descobertas científicas, xamãs e suas curas espetaculares. Os homens que vivem este arquétipo estão sempre tentando transformar o mundo à sua volta, seja através da tecnologia ou espiritualidade, com um toque de magia. Se o homem da sua vida é um Mago, aproveite para se aventurar em novos territórios: convide-o para um curso de massagem (quiropraxia pode estreitar intimidade entre vocês), uma evento de tecnologia ou um workshop sobre criatividade. A vida a dois também promete, especialmente se você está querendo experimentar algumas novidades entre quatro paredes ou se quer discutir o relacionamento, já que ele vai estar bem mais sensível aos seus sentimentos. No lado negativo, o Mago não está muito interessado em acomodar-se, então esqueça o fim de semana regado a DVD e pipoca, a conversa sobre finanças ou os planos de uma sossegada casinha no campo.


Manipulador
Inocente Trata-se de um tipo imbatível para armar uma intriga, ele consegue colocar as pessoas umas contra as outras sem que elas percebam, apronta as maiores confusões e sempre se sai bem, posando de inocente.

Normalmente inteligente, criativo, talentoso e esforçado, o Manipulador Inocente precisa aprender que quanto mais conhecimento, mais responsabilidade. Seu problema é querer sempre mais poder, de preferência tirando vantagem em cima de alguém. Se este arquétipo já for parte de sua personalidade, melhor desistir, principalmente de ter filhos com ele. Mas, se você notar que é só uma fase, existe a possibilidade de evolução para o Mago, focando toda a sua energia transformadora para uma vida mais leve e divertida. (6 tipos diferentes de massagem ajudam você a aliviar o estresse)

Tirano da Cadeirinha Alta
À primeira vista, ele parece bem resolvido: veste-se bem, passa uma impressão de segurança tanto em relação á vida pessoal quanto profissional. Ledo engano: basta ser contrariado, para reagir como um grande bebê. (veja se não é hora de sugerir uma terapia para ele) Faz escândalos por qualquer bobagem, não aceita opiniões contrárias, quer sempre estar certo e nada do que você faz está bom. Como a criança birrenta sentada no seu cadeirão, este homem acha que é o centro do universo. Ele costuma ser arrogante, infantil e irresponsável. Nem pense em mudá-lo, ele é imaturo demais para ouvir outra voz que não a do próprio ego. Se você der corda, ele vai usar e abusar da sua boa vontade e ainda vai achar que é apenas sua obrigação. Parta imediatamente para outra!


Amante
Intenso, romântico, apaixonado, ardente na cama, o homem que vive este arquétipo tem um quê de exibicionista, é extrovertido, sexy, costuma se vestir bem e ser a alma da festa. É o homem é perfeito para viver uma grande paixão, tem uma sensibilidade latejante e uma performance de causar delírios na cama, gozando de uma capacidade natural para perceber o que a parceira gosta e deseja naquele momento. (entre poder e querer há uma distância, mas você pode diminui-la) Ele gosta de comer bem, de freqüentar lugares bonitos e descolados e faz com que quem o acompanha se sinta mais vivo e presente. O lado ruim não é difícil de imaginar: ele pode se desinteressar rapidamente por você e, em seus aspectos mais negativos, ser um mulherengo de primeira, daqueles que convidam sua irmã e sua melhor amiga para sair enquanto você vai ao banheiro. Fique atenta e não espere demais, mas permita-se curtir o momento com ele, será uma experiência inesquecível!

Qual o maior obstáculo para um relacionamento dar certo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário