Il portale che condivide i tuoi ingressi

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

O que deixa um homem inseguro




Manter a chama acesa é das coisas mais difíceis numa relação. E também das mais importantes. É uma luta a dois que só pode ser diária e constante, e quando o deixa de ser, olha-se, e já só há um fio de fumo a serpentear pelo pavio chamuscado.
Um dos segredos para que isso aconteça tem a ver com a segurança nas relações. Uma relação demasiado segura, sem perigos, sem o pequeno conflito, morre mais depressa. Falta ali o desafio, o friozinho no estômago criado pelo ciúme, pela dúvida.
E há demasiadas coisas que deixam um homem inseguro.

Amores antigos mal resolvidos
Nenhum homem gosta de pensar que a sua mulher ou namorada já esteve perdidamente apaixonada por outra pessoa. Naturalmente que o aceita, que o compreende e que consegue viver com isso. Mas se esse amor antigo for algo de mal resolvido, então, a coisa muda de figura. O homem pensa diariamente nisso.
"Será que ela continua a pensar nele?"; "E se ele agora lhe dissesse que a queria de volta será que ela ia?"; "E se ele a desafiar para uma noite de loucura será que ela vai?".

Excesso de SMS e risinhos idiotas
É das coisas mais irritantes e que geram mais insegurança num homem - estar com a namorada ou mulher e ela receber um SMS de 5 em 5 minutos, soltando, depois, um ténue sorriso, que nos parece idiota.

O meu colega isto, o meu colega aquilo
No top das coisas que desestabilizam um homem estão, também, aqueles momentos em que a nossa namorada ou mulher começa a falar do "António", aquele colega de trabalho tão divertido que trabalha ao lado dela. "Oh, pá, sabes o que é o que o António fez ontem?"; "Já te disse onde é que o António vai de férias?"; "Sabes quem é que tem um cão igual a este?"
SIM, JÁ SEI, É O PALHAÇO DO ANTÓNIO!!! Odiamos Antónios desta vida.

Ex demasiado presentes
Cria demasiada insegurança num homem viver uma relação em que o ex da nossa namorada ou mulher é demasiado presente na vida dela. São os ex que estão sempre a mandar mensagenzinhas inocentes, que telefonam só para saber se ela está bem, que dão prendinhas nos anos, que as convidam para ir tomar um cafezinho - "Que mal é que tem?", pensam eles. TEM MUITO MAL, OH PALHAÇO!

Roupa demasiado ousada
Os homens gostam de ter as suas mulheres lindas. Mas quando elas se esticam um bocadinho nos decotes e nas mini-saias e vão trabalhar, hummmmm, vamos passar o tempo todo a pensar nos outros gajos lá do escritório, que vão ter um dia muito mais animado.

Má performance sexual
Um homem que repetidamente sinta que não está a satisfazer sexualmente a mulher é um homem inseguro. É um homem que só pensa que ela vai querer procurar satisfação a outro lado.

Jogar sem os centrais
Qualquer homem vive em insegurança permanente se souber que, no fim-de-semana, a sua equipa não vai poder jogar com os dois defesas centrais - um por castigo, outro por lesão.

16 comentários:

  1. Já fiz quase tudo isso, meu namorado até ficou com ciumes ou inseguro, mais ele é do tipo que quando ve muita dificuldade tem vontade de desistir! :/
    Ai deixo ele inseguro ele fome não sei se por defesa! É foda.

    ResponderExcluir
  2. Miniina vc é uma geniia..mi adc no https://www.facebook.com/#!/ariany.moraes.1

    ResponderExcluir
  3. Na verdade o que deixa um homem inseguro é mulheres que elogiam outros homens perto dele. Não existe atitude pior por parte da mulher.

    ResponderExcluir
  4. O que deixa um homem inseguro é o histórico de outros relacionamentos, coisas que ele vê por aí ou que ouve falar principalmente a respeito de traição, se o cara não é lá muito bonito, se a mulher dele é muito bonita, se a mulher fala bem de um ex pra ele

    em fim, falo isso como homem, e sim, sou inseguro PRA CARAMBA, mas minha insegurança se mistura a confiança e confiar em uma pessoa hoje em dia está muito difícil e esse é ponto

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei afinal meu marido esta deixando muito a deseja comigo na cama faço tudo que ele pede mais ele nunca me ajuda a chegar no orgasmo assim fica dificil eu ja cheguei a pensa como seria com outros homens

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei! Na verdade satisfazer a mulher é tão fácil. Ontem mesmo passei um recadinho para meu namorado dizendo que estava com saudade e ele nem ao menos respondeu nada, mandei outro e nada.... afff chega uma hora que a mulher desiste e aí vem outro e enche ela de mimos aí os homens se ferram.
    Agora qdo termina é aquela agonia de mensagens, de elogios... vai entender, é difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é foda mesmo, é bem assim...
      ignora, não trata bem, mas quando ta prestes a perder a mulher, muda completamente... tudo fingimento! --'

      Excluir
  7. meu marido fica inseguro quando eu elogio outros homens ou ate mesmo converso com um homem que ele não conhece

    ResponderExcluir
  8. Eu gosto de uma pessoa , já contei para ela isso ou melhor , ele e ele diz n gostar de mim mas quando eu parei de falar com ele , ele ficou doido atras de mim !! O que isso significa ?! Ele disse que n gostava de mim pq achou que iam fazer piada dele na escola ou pq ele so começou a gostar ag ?! O que eu fasso ?!

    ResponderExcluir
  9. Eu amo meu marido, mas ja deixei ele muito inseguro um dia pq tinha um jeito muito vulgar e incomodava ele ... hj ja mudei e estamos juntos mas ele ainda é muito inseguro !!!

    ResponderExcluir
  10. Homens adoram as mulheres safadas que nao.fica atras deles

    ResponderExcluir
  11. Como muitas coisas na vida, relação anda por vezes sobre o "fio da navalha". Se, por um lado, a rotina da mesmice é um chama-tédio-que-chama-fastio, ir com sede demasiada ao pote pode exacerbar a insegurança masculina. Seu cara-metade pode lucubrar: se ela nunca foi assim, como de repente...???
    In medio virtus, como já há muitos anos diziam os latinos.

    ResponderExcluir
  12. Também já vivenciei muitas dessas situações mas hje estou namorando, só que ele é muuuuito inseguro e isso reflete em nossa vida sexual, sempre qdo estou perto do orgasmo ele broxa, conversamos, e nem é por nada que eu tenha feito mas é pq ele fica tão bitolado em me satisfazer que acaba falhando. Estou tentando passar mais segurança pra ele mas o psicológico do homem é mto complicado hrs e hrs de conversa pra resolver rsrs Adorei o blog parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Ja deixei meu namorado em seguro...
    so quih ele pensa em desistir...
    :-(

    ResponderExcluir
  14. Eu sou tudo que li aí na vdd sou mais o homem da relação doq meu namorado é sério funciona mas uma hr cansa aí a pessoa vai passar a tratar vc como ela é tratada e a sim vai até vira bagunça. Meu jeito e esse mas agr senti pouco do peso de ser a sim!!! E tbm sou de desistir fácil se vejo mt dificuldade na situação.

    ResponderExcluir